13/09/2022

Rua Júlio Alberto Mathey conta com novo asfalto

Rua Júlio Alberto Mathey conta com novo asfalto

Via vai receber agora trabalhos de sinalização de trânsito e de zeladoria, que devem ser finalizados até o final deste mês

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, concluiu nesta segunda-feira (12/09) os trabalhos de recapeamento da rua Júlio Alberto Mathey, na Vila Figueira. A via passou pelo processo de fresagem para corrigir as antigas irregularidades do pavimento, como pequenos buracos e ondulações, para, na sequência, receber a camada de asfalto novo.

Os serviços foram realizados pela empresa Casamax Comercial Serviços Ltda., por meio de um convênio da cidade com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, se valendo de um investimento de R$ 627.023,15. Agora, com o término da revitalização em um trecho de pouco mais de 260 metros, a rua vai passar por serviços de zeladoria e sinalização de trânsito. A previsão é que esses trabalhos sejam concluídos ainda em setembro.

Enquanto isso, teve início nesta terça-feira (13/09) a pavimentação na rua Expedicionário Abílio Fernandes, na Vila Paiva. Os 335 metros que estão sendo recuperados já passaram por fresagem e, após alguns dias de chuva, o que impede que a capa de asfalto seja aplicada, a via começa a receber o novo pavimento. Para esta ação estão sendo investidos R$ 407.798,79, também por meio de convênio da prefeitura com o governo do Estado. Assim como na rua Júlio Alberto Mathey, a Casamax toca os trabalhos de recuperação asfáltica. A previsão é de que o serviço seja finalizado até a próxima semana para depois também começar a zeladoria e a sinalização de trânsito.

O secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, destacou a celeridade com que os trabalhos estão sendo realizados na cidade. “Estamos conseguindo dar agilidade às obras, o que impacta o menos possível os pedestres e os motoristas que passam pelas ruas que estão em recuperação. Queremos continuar nesse ritmo, mas sem perder a qualidade do serviço e acredito que vamos conseguir manter essa agilidade com um trabalho bem feito”, afirmou o chefe da pasta.

Por sua vez, o prefeito Rodrigo Ashiuhci destacou a união em torno da recuperação das vias de Suzano. “As obras não param em nossa cidade. Termina o recapeamento em uma rua e já começa em outra. Tudo é feito com a união de todos em prol de Suzano, por isso quero deixar meu agradecimento aos nossos parceiros, o deputado estadual André do Prado, o deputado federal Marcio Alvino e o governador Rodrigo Garcia, que sempre nos ajudam. Mas também quero deixar meu obrigado à população, que teve paciência e agora poderá usufruir de ruas bem asfaltadas, sinalizadas e limpas”, apontou.