25/08/2022

Rua Expedicionário Abílio Fernandes vai ganhar nova camada de asfalto

Rua Expedicionário Abílio Fernandes vai ganhar nova camada de asfalto

Via já passou por fresagem e está recebendo instalação de guias, sarjetas e sarjetões antes de começar a pavimentação em 300 metros de extensão

A rua Expedicionário Abílio Fernandes, localizada na Vila Paiva, já teve finalizados os trabalhos de fresagem, que são feitos para eliminar as irregularidades do pavimento. A nova fase antes da aplicação do novo asfalto é a construção de guias, sarjetas e sarjetões.

As intervenções ocorrem em 335 metros da via, com um investimento de R$ 407.798,79, por meio de um convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional. A obra é realizada pela empresa Casamax Comercial Serviços Ltda. e a previsão é de que seja concluída no mês que vem. Após o término serão providenciados os trabalhos de zeladoria, por parte da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, e de sinalização de trânsito, pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana.

A rua Expedicionário Abílio Fernandes é uma das mais importantes do centro de Suzano, uma vez que ajuda a fazer a ligação entre a rua Baruel e as avenidas Antônio Marques Figueira e Governador Mário Covas Junior, a Marginal do Una.

“Os trabalhos de revitalização desta via são de grande importância para Suzano por pegar uma parte do trânsito que vem da Marginal do Una e, consequentemente, da zona norte da cidade para a região central. Então, é uma rua bastante exigida pelos condutores”, destacou o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi ressaltou que não só a pavimentação será nova como também a sinalização de trânsito. “O trabalho de colocação de nova camada de asfalto é só uma parte da obra. Na realidade, haverá ainda poda de árvores e varrição e reforço da sinalização de trânsito, ou seja, será uma rua completamente renovada”, finalizou.