25/06/2021

Romu prende suspeito por tráfico no Jardim Casa Branca

Grupamento da GCM também recolheu 27 invólucros de entorpecentes no bairro e mantém patrulhamento pelo local

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupamento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, segue com ações preventivas pelo Jardim Casa Branca. Na última quinta-feira (24/06), a equipe realizou a apreensão de 27 invólucros de drogas e R$ 194,85, além de prender um homem em flagrante por tráfico. A medida faz parte das ações da corporação para reforçar a segurança no bairro.

Aproximadamente às 17h30, uma viatura estava em patrulhamento preventivo pela região. No momento em que circulava próxima à rua Francisco Aro Ruiz, os agentes notaram um indivíduo em comportamento suspeito na calçada e, levando em consideração a possibilidade de irregularidades, decidiram fazer a abordagem. Em revista pessoal, eles encontraram drogas e dinheiro nos bolsos do homem, ocasião onde ele confessou que estava vendendo ilícitos na região.

Os guardas deram prosseguimento aos procedimentos de rotina e realizaram varredura nas proximidades, até que encontraram mais dinheiro e entorpecentes escondidos em uma caixa de luz. No total, foram recolhidos 15 microtubos de cocaína, 12 papelotes de maconha e R$ 194,85. O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia (DP) Central para que as devidas providências fossem tomadas.

De acordo com a comandante da GCM, Rosemary Caxito, a apreensão é resultado de uma intensificação nos patrulhamentos preventivos da corporação pela região, que seguem dia e noite por todas as ruas para assegurar o bem-estar dos moradores e coibir o avanço da criminalidade. Ela afirmou que além da Romu, o grupamento especializado da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) também está atuando na áreae os agentes seguem sempre atentos a movimentações suspeitas e estão à disposição dos munícipes para atender denúncias e socorrer aqueles que precisarem de ajuda.

O chefe da pasta de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, afirmou que a corporação tem atuado constantemente para auxiliar no aumento de segurança no local. Segundo ele, as operações continuarão a acontecer com frequência, de forma a garantir maior sensação de segurança aos moradores e combater as atividades criminosas na região, em especial furtos e assaltos. Ele destacou que a meta é garantir o bem-estar de todos, de forma que os moradores se sintam seguros e protegidos ao circular pelo bairro e mesmo com o aumento das rondas no Jardim Casa Branca, o policiamento segue normalmente pelos outros pontos da cidade.

A Guarda Civil Municipal de Suzano acolhe denúncias por meio do telefone (11) 4746-3297.