23/10/2021

Romu completa três anos de atuação em prol da segurança de Suzano

Grupamento da GCM chega a mais um aniversário com resultados positivos e compromisso diário com o bem-estar dos cidadãos

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupamento especializado da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, completou três anos de operações nesta sexta-feira (22/10). Em respeito a este importante marco, a corporação promoveu uma homenagem aos agentes na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, para prestigiá-los pelos excelentes resultados apresentados neste período.

A equipe, composta por oito guardas municipais, tem presença ativa no cotidiano da cidade e opera como apoio tático para todas as viaturas em patrulha. Muito além de simplesmente prestar auxílio, o grupamento tem papel de protagonismo na segurança das comunidades, sendo responsável pela resolução de uma série de crimes, principalmente aqueles que apresentam maior gravidade. Com o compromisso constante de garantir o bem-estar dos suzanenses e o cumprimento da lei, a Romu se tornou uma referência no Alto Tietê.

A solenidade contou com a participação do secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima; do assessor estratégico da pasta, Jefferson Ferreira dos Santos; da comandante da GCM, Rosemary Caxito; e de outros servidores e agentes municipais, que também prestigiaram o aniversário da Romu.

Na ocasião, os gestores destacaram o alto nível de profissionalismo e competência do grupamento, que cobre os quatro cantos da cidade em patrulhamentos diários e contribui muito para a segurança dos moradores. O destaque dos últimos anos fica por conta do combate à criminalidade, com recuperação de veículos roubados, apreensão de drogas, prisões por crimes em andamento, busca de procurados da justiça, entre vários outros tipos de ocorrências solucionadas.

O assessor estratégico de Segurança Cidadã destacou que é difícil imaginar a GCM hoje sem a Romu. Ressaltou que o grupamento é exemplar, tem um impacto extremamente positivo na rotina dos bairros. Os agentes são preparados para todo tipo de situação e, com presença ativa nos quatro cantos da cidade, estão sempre a postos para a defesa dos cidadãos. Parabenizou a equipe pelo trabalho excepcional, contando que são profissionais que sempre buscam se aprimorar e enchem de orgulho, servindo de inspiração até mesmo dentro da corporação. A responsabilidade só aumenta com o passar dos anos, e disse ter certeza que os oficiais seguirão aptos aos desafios, bem como a todos os agentes municipais, comentando que a segurança da cidade é composta pela união e esforço de todos.