22/02/2021

Romo apreende mais de 300 porções de entorpecentes

Romo apreende mais de 300 porções de entorpecentes

Operação no final de semana contou com apoio do Canil da GCM

A Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) de Suzano tirou de circulação 323 porções de entorpecentes. O material foi apreendido durante duas operações ocorridas no final de semana, nos bairros Vila Maluf e Jardim Colorado, sendo uma delas com o auxílio do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM). Três pessoas também foram detidas.

O primeiro caso foi observado na rua Koichi Yoshikawa, na Vila Maluf. Atendendo a solicitação de populares, que indicaram a prática de tráfico de drogas em um terreno baldio, as equipes da Romo averiguaram a situação e mobilizaram o apoio do Canil da GCM.

No local, três indivíduos em atitude suspeita foram detidos, sendo encontrados 19 porções de cocaína, 18 papelotes de maconha e seis de crack, além de R$ 340. As equipes ainda fizeram uma varredura pela área com o auxílio da cadela farejadora Mayla. Os homens e o material apreendido foram apresentados no distrito policial (DP) central da cidade.

Já no fim da tarde do último sábado (20/02), outra equipe da Romo em patrulhamento preventivo pela rua João Batista Gama, no Jardim Colorado, averiguou mais uma denúncia de munícipes. No espaço indicado, os agentes encontraram 54 papelotes de maconha, 226 porções de crack e mais R$ 72,50. Os itens também foram apreendidos e encaminhados ao DP central para apuração.

De acordo com a comandante da GCM, Rosemary Caxito, as equipes seguem em patrulhamento por toda a cidade, ela ressaltou que a gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi criou a Ronda Ostensiva Motorizada, um grupamento que atua sob duas rodas e que a Romo está sempre atenta para possíveis demandas, tendo agilidade no deslocamento até às ocorrências.

O assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, destacou que a GCM de Suzano está recebendo as denúncias pelo telefone (11) 4746-3297. Segundo ele, desde junho do ano passado, o atendimento está interligado com a Central de Segurança Integrada, a CSI, para otimizar o acolhimento das ligações e as equipes estão 24 horas por dia, de segunda-feira a domingo, à disposição da população.