22/10/2021

Romo apreende drogas no Jardim Belém

Ação do grupamento da GCM resultou na retirada de 68 porções de entorpecentes das ruas

A Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), grupamento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, atua diariamente pelas ruas da cidade para garantir a segurança dos cidadãos e combater a criminalidade. Nesta semana, mais uma apreensão de drogas foi realizada, desta vez no Jardim Belém, no distrito de Palmeiras. Com isso, 68 porções de entorpecentes foram retiradas das ruas e a corporação segue em busca dos envolvidos no crime, que fugiram por uma região de mata.

O caso ocorreu na última terça-feira (19/10), por volta das 14h25, quando uma equipe da Romo estava em patrulhamento de rotina pela comunidade quando avistou dois indivíduos em comportamento suspeito. Conforme a viatura se aproximou do trecho onde a dupla estava, ambos começaram a correr na direção de um terreno particular abandonado, com mato alto. Durante a fuga, eles abandonaram uma bolsa preta pelo caminho. A equipe deu início a perseguição e adentrou o matagal, mas logo os perdeu de vista.

Retornando ao ponto onde o recipiente foi deixado, os guardas descobriram que ele estava cheio de drogas. No total, foram recolhidos 31 pinos de crack, 26 invólucros de cocaína e 11 papelotes de maconha. O grupamento ainda realizou uma vistoria pelas proximidades, em busca de mais itens ilícitos escondidos, mas nada foi encontrado além da bolsa. Todos os materiais foram recolhidos e encaminhados à Delegacia de Polícia (DP) central.

De acordo com a comandante da GCM, Rosemary Caxito, os agentes em atuação nas ruas mantêm monitoramento constante de áreas com reincidência de casos envolvendo tráfico de ilícitos. Ela conta que as equipes trabalham de forma ativa por todos os bairros, sempre a postos para atender a qualquer ocorrência em andamento e prestar todo o apoio necessário aos suzanenses.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques, destacou os resultados positivos obtidos pelos guardas municipais nos últimos meses, fruto de muito empenho e dedicação. O titular parabenizou todas as equipes da GCM pelo profissionalismo e competência. Finalizou dizendo que aos poucos, a pasta tem contribuído para a construção de uma Suzano cada vez mais segura para todos.