17/03/2018

Revitalização do Centro Cultural Boa Vista será concluída ainda neste mês

Revitalização do Centro Cultural Boa Vista será concluída ainda neste mês

Por causa da falta de manutenção do imóvel ao longo dos anos, muitas oficinas e atividades tiveram que ser direcionadas para outros locais

A obra de revitalização do Centro Cultural Nelson da Cruz, no Sesc, distrito do Boa Vista, será concluída no final deste mês. O objetivo é proporcionar maior comodidade e mais serviços à população.

As melhorias no local tiveram início no final de 2017. O imóvel, onde funcionam também o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e uma base da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano, também passou por modificações para melhor acomodar ambas as partes e atender adequadamente a cada necessidade dos servidores municipais.

Foram feitas reformas no telhado e no sistema de escoamento de água, pintura externa da fachada, troca de vidraças e instalação de grades para proteção, poda de árvores, capinação de gramados no entorno, melhorias na rede elétrica e renovação da iluminação. Também houve remanejamento interno, o que acarretou em mais um ambiente para atividades.

A depredação, causada pela ação de vândalos no Centro Cultural Boa Vista ao longo dos anos e que não contou com a devida manutenção em gestões passadas, acabou ocasionando o redirecionamento de oficinas culturais e atividades diversas para entidades parceiras na região norte. Com a entrega do imóvel, prevista para o final do março, será possível reunir novamente a comunidade no local.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Geraldo Garippo, a revitalização foi realizada totalmente com recursos e mão de obra da Prefeitura de Suzano, e que estão sendo feitas ações em outros locais.