07/05/2021

Público de 60 e 61 anos receberá 1ª dose da vacina neste sábado

Imunização ocorrerá nos três polos da cidade e será dividida em dois períodos: das 8 às 13 horas (61 anos) e das 13 às 17 horas (60 anos)

A Secretaria Municipal de Saúde avança com a campanha de imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) neste sábado (08/05), contemplando pessoas de 60 e 61 anos. O atendimento ocorrerá de maneira descentralizada, nos três polos de vacinação na cidade. A expectativa é de que o acolhimento seja segmentado, com a aplicação no público de 61 anos das 8 às 13 horas e no de 60 das 13 às 17 horas.

Para garantir a dose, o munícipe que faz parte do grupo prioritário beneficiado neste sábado deverá se dirigir a um dos polos de imunização e apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link http://bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro no site “Vacina Já” (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), do governo do Estado, também é necessário.

Os polos estão localizados no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul), na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras) e na Arena Suzano, com a oferta do sistema drive-thru do lado de fora, no Parque Max Feffer. Neste caso, a entrada de veículo será pela avenida Brasil.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a segmentação do público garante mais agilidade e organização no atendimento. A equipe está preparada para atender à demanda, mas é preciso que os idosos respeitem a divisão de horários para que tudo ocorra de maneira ordeira, sem aglomerações e evitando desconforto geral.

Também houve ação nesta sexta-feira (07/05), quando foram beneficiados 2.339 trabalhadores da Educação e idosos de 67 anos ou mais com a segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan. O atendimento foi concentrado na Arena Suzano, com a oferta do drive-thru no Parque Max Feffer. Ao todo, o município contabiliza 60.278 aplicações, sendo 38.341 referentes à primeira dose e 21.937 a ambas.

Novo lote
Nesta sexta-feira (07/05), Suzano ainda recebeu o 20º lote de vacinas. Ao todo, são 5.410 doses do imunizante Oxford/AstraZeneca, destinadas para a primeira aplicação em pessoas com deficiência e comorbidades. Nesta nova etapa da vacinação, serão contempladas pessoas acima de 18 anos que fazem parte dos seguintes grupos: Síndrome de Down; gestantes e puérperas com comorbidades; pacientes em tratamento de hemodiálise (Terapia Renal Substitutiva); e transplantados que utilizam imunossupressores. Também serão vacinados indivíduos com deficiência permanente, que têm entre 55 e 59 anos e recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC), e com comorbidades na faixa etária entre 55 e 59 anos.

A previsão é de que a Secretaria Municipal de Saúde se reúna na semana que vem para definir um novo cronograma de imunização para os públicos indicados. De acordo com o chefe da pasta, a missão é garantir que essas doses cheguem, o quanto antes, a quem são de direito. É um trabalho árduo das equipes, que estão sempre em planejamento, traçando estratégias para que o atendimento ocorra de maneira rápida e eficiente para todos.

Vale lembrar que todas as atualizações sobre a imunização estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br) e nas redes sociais: no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano), com ampla divulgação. Em caso de dúvida, a Vigilância Epidemiológica pode ser consultada diretamente pelo telefone (11) 4745-2035.