01/09/2022

Projeto ‘Tigela Cheia’ recebe apoio parlamentar e é potencializado

Projeto ‘Tigela Cheia’ recebe apoio parlamentar e é potencializado

Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade foi contemplada com uma emenda do vereador Márcio Malt

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, recebeu nesta quarta-feira (31/08) a confirmação do envio de uma emenda impositiva do vereador Márcio Alexandre de Souza, o Márcio Malt, no valor de R$ 19 mil para o projeto “Tigela Cheia”. O investimento busca fortalecer a iniciativa, que tem oferecido ração aos pets das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.

A reunião entre as autoridades aconteceu no gabinete do órgão social e buscou alinhar o fortalecimento da ação, potencializando a distribuição de ração aos cães e gatos dos suzanenses que mais precisam, bem como de entidades e cuidadores de animais de Suzano.

“Iniciamos o projeto em fevereiro de 2019 e, desde então, conseguimos auxiliar milhares de pets, por meio de Organizações Não Governamentais (ONGs), de entidades e protetores individuais. Tudo isso só foi possível graças ao apoio de todos. Hoje, em especial, o ‘Tigela Cheia’ agradece o vereador Márcio Malt”, disse a primeira-dama.

O parlamentar, por sua vez, reforçou seu compromisso com a causa animal. “Em Suzano, tenho atuado em diversas frentes, entre elas a da causa animal. Por isso, hoje destino uma emenda no valor de R$ 19 mil para o projeto social, que tem sido um sucesso na cidade. Tenho certeza que vamos ajudar ainda mais protetores a cuidarem dos animais vulneráveis”, afirmou.

Quem também tiver interesse em ajudar, poderá entregar pacotes lacrados de ração na sede do Fundo Social, que fica no segundo andar do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501, sala 224 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Na oportunidade, uma equipe estará recebendo os donativos e, em seguida, farão a triagem. Toda a ração ficará armazenada no depósito do órgão social para ser distribuída às entidades do município que cuidam da causa animal.

“Os órgãos que desejarem receber as rações, poderão se cadastrar no Fundo Social. Estaremos à disposição para ajudar todos aqueles que se preocupam e cuidam dos animais. Esta é uma campanha que estamos realizando durante todo o ano. Tenho certeza que mais famílias vão abraçar a causa e nos ajudar a ‘encher a tigela’ de muitos cães e gatos”, disse Larissa. Mais informações a respeito podem ser adquiridas pelo telefone (11) 4745-2195 ou pessoalmente no Fundo Social.