04/05/2021

Programa para orientar servidores sobre aposentadoria recebe primeiro encontro virtual

Programa para orientar servidores sobre aposentadoria recebe primeiro encontro virtual

‘Amigo, Estou Aqui’ prepara os funcionários públicos municipais para a aquisição do benefício

A Secretaria de Administração de Suzano, por meio do Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS), promoveu na última semana o primeiro encontro do projeto “Amigo, Estou Aqui”. A iniciativa tem como objetivo preparar os funcionários públicos municipais para a aposentadoria, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida e saúde dos participantes.

O projeto é destinado aos servidores de cargos efetivos que têm vínculo com o Instituto de Previdência do Município de Suzano (IPMS). Na ocasião, 22 servidores participaram de forma virtual da primeira reunião, que trouxe reflexões sobre este novo ciclo de vida. Em um ambiente acolhedor e sensível, os participantes compartilharam suas experiências profissionais e discutiram sobre como elas refletem em suas vidas pessoais.

O “Amigo, Estou Aqui” será composto de cinco a seis encontros com periodicidade mensal. A próxima reunião está prevista para maio, seguindo o cronograma do projeto e a participação de parceiros da rede pública e privada. Os módulos são planejados com a intenção de garantir aos funcionários públicos municipais o acesso à informação, com orientações adequadas sobre a legislação específica do benefício da aposentadoria, de modo a preparar os inscritos em uma perspectiva de vida saudável, digna e produtiva.

As inscrições para participar do projeto aconteceram entre os dias 20 de fevereiro e 10 de março por meio de formulário virtual, e foi destinada aos funcionários públicos municipais que se encontravam no período entre 6 e 24 meses para iniciar o processo de aposentadoria. No total, foram 104 inscritos. Destes, 34 estão para se aposentar nos próximos 12 meses e, por isso, formaram a primeira turma. Os demais participantes irão compor novas turmas e serão contemplados pela assistência do projeto já nos próximos meses.

Segundo a secretária municipal de Administração, Cintia Renata Lira, o primeiro encontro foi sensível e repleto de falas emocionantes que certamente deixaram os envolvidos à espera da próxima reunião, prevista para acontecer ainda neste mês. Cintia disse que é gratificante poder ouvir as experiências de vida e poder colaborar com estes profissionais que tanto ajudaram a cidade. O objetivo é fornecer todo o suporte necessário aos nossos servidores, para que tenham uma vida próspera e saudável nesta próxima etapa de suas jornadas pessoais.