07/07/2022

Profissionais do transporte escolar de Suzano participam do evento ‘Parada Pedagógica’

Profissionais do transporte escolar de Suzano participam do evento ‘Parada Pedagógica’

Temas como legislação e segurança foram abordados durante conversa com os motoristas

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano, por meio do Departamento de Educação de Trânsito, realizou mais uma edição da “Parada Pedagógica”, evento voltado aos motoristas escolares que atuam no transporte de estudantes da rede municipal de ensino. A ação ocorreu entre 9 e 12 horas, no Cineteatro Municipal Wilma Bentivegna, na região central da cidade, em 24 de junho. A iniciativa ainda contou com a parceria da Secretaria de Educação de Suzano.

Cerca de 50 profissionais de transporte participaram da palestra educativa, que contou com a presença dos agentes de trânsito do município, sendo que o objetivo era justamente promover o aperfeiçoamento dos motoristas. Entre os temas abordados na iniciativa estão a legislação de trânsito e a segurança no transporte de passageiros, principalmente no segmento voltado ao transporte escolar.

“Temos quase 27 mil alunos em nossa rede, é claro que não são todos que precisam do transporte escolar, mas é fato que são todos são potenciais passageiros, por isso quanto mais a gente puder aperfeiçoar esse sistema melhor. É uma segurança a mais para nós e para os estudantes e pais também”, avaliou o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini.

Por sua vez, o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, destacou a necessidade de reforçar as normas de trânsito e segurança junto aos motoristas. “Sem dúvida que são motoristas experientes e conhecedores do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), porém é sempre importante promover iniciativas como esta para relembrar a importância de agir dentro das normas”, afirmou.

Além do trabalho que envolve especificamente o transporte escolar de Suzano, vale destacar que o próprio motorista acaba sendo mais valorizado. “Acredito que essa edição da Parada Pedagógica também valoriza o profissional do transporte escolar, que passa por todo um processo de reciclagem”, finalizou o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana.