08/04/2021

Profissionais da Educação recebem vacina na próxima segunda-feira

Profissionais da Educação recebem vacina na próxima segunda-feira

Ação concentrada na Arena Suzano exigirá o comprovante ‘Vacina Já Educação’

Os profissionais da Educação, maiores de 47 anos de idade, serão o próximo público-alvo da campanha de imunização contra a Covid-19 em Suzano. O grupo será atendido em horários escalonados na próxima segunda-feira (12/04), na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), com a disponibilidade do sistema drive-thru. O comprovante “Vacina Já Educação” será item obrigatório para a aplicação da dose.

O profissional deverá efetuar um cadastro prévio no site vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, o sistema deverá emitir um link ao e-mail indicado, sendo necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. Após a validação, o trabalhador deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado.

Os funcionários das redes municipal, particular e federal de ensino deverão ainda anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro. O cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá no e-mail o comprovante “Vacina Já Educação”. Tal comprovante deverá ser apresentado no momento da vacinação, além de RG e CPF. É importante destacar ainda que a inscrição não garante a vacina.

O atendimento na Arena Suzano se iniciará às 7h30, inclusive com a oferta do sistema drive-thru, com entrada pela Avenida Brasil. Aqueles que comparecerem a pé serão atendidos dentro do próprio ginásio. O primeiro grupo será dos profissionais com idades entre 47 e 52 anos, que deverão comparecer ao local das 7h30 às 10h30. Em seguida, das 10h30 às 13 horas, será a vez daqueles com 53 a 58 anos de idade.

Já no período da tarde, das 13 às 15 horas, deverão comparecer os trabalhadores com idades entre 59 e 64 anos de idade. Por fim, das 15 às 17 horas, será a vez daqueles de 65 a 67 anos. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, o escalonamento de horários deverá ser respeitado, a fim de se evitar aglomerações e garantir mais conforto e agilidade no fluxo de atendimento.

O chefe da pasta afirmou que essa grade de horários foi montada de acordo com dados analisados em parceria com a Educação suzanense. Ou seja, de acordo com a quantidade de profissionais da Educação das redes municipal, estadual e particular que deverão ser contemplados nesta etapa em Suzano. A ação conjunta visa garantir que o maior número possível de pessoas seja atendido. Para o secretário, o grande objetivo é a celeridade do processo, mas sempre prezando pela segurança de todos.

SEGUNDA DOSE: 77 A 79 ANOS
A vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) em Suzano contempla nesta sexta-feira (09/04) os idosos de 77 a 79 anos que já receberam a primeira dose da CoronaVac, que é o imunizante do Instituto Butantan. A segunda aplicação ocorrerá nos três polos de vacinação na cidade, nas regiões central, norte e em Palmeiras. O atendimento será das 8 às 17 horas.

Para receber a segunda dose da CoronaVac, o idoso contemplado deverá apresentar RG, CPF e o cartão de vacinação adquirido na primeira aplicação. O atendimento será na Arena Suzano, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras). O sistema drive-thru estará disponível apenas no primeiro endereço, no Parque Municipal Max Feffer, com entrada de veículos pela avenida Brasil. Aqueles que comparecerem a pé serão atendidos dentro do próprio ginásio.

Até o momento, 31.169 aplicações já foram contabilizadas no município, sendo 24.684 doses na primeira fase e 6.485 pessoas já contempladas com a segunda etapa. O secretário de Saúde, Pedro Ishi, declarou que é preciso reforçar a importância da adesão à segunda dose, que é o que vai garantir a maior eficácia do imunizante. A pasta pede para que todos fiquem atentos ao calendário da vacinação em Suzano, que é bastante dinâmico, contemplando a primeira e a segunda dose de diferentes grupos e faixas etárias.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA
A campanha “VacinAção Solidária” também continua nesta sexta e segunda-feira (09 e 12/04). A iniciativa, que tem o objetivo de arrecadar alimentos não-perecíveis para as famílias em situação de vulnerabilidade social, já angariou cerca de uma tonelada de mantimentos no primeiro dia da ação. A expectativa é de que o projeto siga ao longo de todo o período de imunização contra a Covid-19.

Para participar, basta entregar um quilo de alimento no momento da vacinação. A doação é voluntária, não sendo um ato obrigatório para a adesão à dose. Toda a arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade.