21/07/2022

Procon atende demandas de consumidores suzanenses de forma gratuita

Procon atende demandas de consumidores suzanenses de forma gratuita

Entidade visa proteger direitos previstos por lei contra práticas abusivas no comércio

O Procon Suzano, com sede na rua Baruel, 126, no centro da cidade, promove acompanhamento presencial aos suzanenses que sintam seus direitos de consumidor violados de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O auxílio do órgão municipal também pode ser recorrido gratuitamente de forma remota por meio dos telefones (11) 4744-7322 e (11) 4744-7461 ou pelo e-mail procon@suzano.sp.gov.br.

Para a coordenadora do órgão, a advogada Daniela Itice, conhecer seus direitos e contar com o acompanhamento do Procon promove maior segurança aos consumidores. “É importante que os consumidores estejam cientes para que possam entrar em contato no caso de sentirem que seus direitos foram violados e ter o pleno conhecimento deles para devolverem, trocarem ou até mesmo pedirem reembolso de produtos”, contou.

Entre mutirões de atendimento, encontros presenciais e auxílios remotos, órgão somou 765 reclamações abertas e 150 atendimentos concluídos de forma imediata no primeiro quadrimestre de 2022, conduzindo processos de devolução de produtos, fiscalização de preços na rede de comércios e apoio em uma série de demandas da população local.

Segundo a advogada, a área de atuação do órgão também inclui a conscientização, realizada a partir de ações pontuais e fiscalizações prévias. “Buscamos auxiliar os consumidores para que estejam cientes no momento de uma compra para, por exemplo, consultar os melhores preços, verificar o histórico do estabelecimento e evitar situações desnecessárias. Mas, caso estas aconteçam, estaremos sempre prontos para servir a população”, finalizou Daniela.