Primeiras-damas de Suzano e do Estado participam de lançamento da Campanha do Agasalho da Sabesp

Publicado em: 3 Maio, 2022

Representante suzanense foi convidada pela diretoria da companhia no Alto Tietê, que é uma das principais apoiadoras do projeto na cidade

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, Larissa Ashiuchi, participou nesta terça-feira (03/05) do lançamento da Campanha do Agasalho da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), na capital paulista. O evento, que contou com a participação da primeira-dama do Estado, Luciana Garcia, buscou reafirmar seu compromisso com o voluntariado.

A convite da diretoria da Sabesp no Alto Tietê, a esposa do prefeito Rodrigo Ashiuchi foi recepcionada pelo diretor-presidente Benedito Braga e pela coordenadora do Voluntariado do órgão, a assistente social Erika Mota Santana, bem como pelo gerente de Divisão do Alto Tietê, Zemicindo Miguel Mendes.

Na oportunidade, Erika destacou a importância do voluntariado e dos laços feitos com as cidades, ao passo em que anunciou que, neste ano, a meta da Sabesp é arrecadar 270 mil peças de roupas e 70 mil cobertores. Os itens serão distribuídos às famílias que mais precisam, inclusive as que vivem em Suzano, por intermédio do Fundo Social do município.

Larissa, em sua fala, agradeceu toda a parceria entre prefeitura e Sabesp, principalmente nas ações sociais realizadas em Suzano. “Quero agradecer toda a parceria, o respeito e o carinho pela nossa cidade. Fico feliz de saber que a nossa gestão pode contar com um órgão como a Sabesp, uma instituição tão séria e respeitada em toda São Paulo”, disse.

A primeira-dama também aproveitou para convidar a esposa do governador Rodrigo Garcia para conhecer Suzano, conferir os projetos sociais e acompanhar o andamento da Campanha do Agasalho 2022. “Para nós, é de grande valia toda essa notoriedade, principalmente por saber que a primeira-dama do Estado está acompanhando o setor social de Suzano. Seguimos à disposição para auxiliar a todos e apresentar os nossos projetos municipais”, finalizou.

Também estiveram presentes o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Fernando Chucre; o prefeito e a primeira-dama de Salesópolis, Vanderlon Gomes e Luciana Miranda; e a primeira-dama de Biritiba Mirim, Roberta Taino. O diretor de Gestão Corporativa da Sabesp, Adriano Cândido Stringhini, participou de forma virtual.

Campanha do Agasalho

Em Suzano, a Campanha do Agasalho 2022 segue a todo vapor. Até o momento, o Fundo Social de Solidariedade já arrecadou 6 mil peças. Neste ano, a expectativa é de que a ação alcance a meta de 60 mil itens, que deverão garantir um inverno mais aquecido para cerca de 6 mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

Após o período de arrecadação, que vai até o dia 31 julho, as doações deverão ser destinadas aos bazares sociais, igualmente promovidos pelo Fundo Social, junto às entidades parceiras. Para saber como participar e conhecer os mais de 30 pontos de arrecadação, acesse o site oficial da prefeitura (www.suzano.sp.gov.br/web/pontos-de-arrecadacao-campanha-do-agasalho-2022).

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Rua Baruel, 501 Centro
08675-000

Presidente FUSS

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2188