Primeira-dama prestigia lançamento da campanha Inverno Solidário

Publicado em: 10 Maio, 2022

Iniciativa do governo estadual visa a arrecadação de cobertores novos até dia 22 de setembro

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, participou nesta terça-feira (10/05) da cerimônia de lançamento da campanha estadual “Inverno Solidário”, voltada à arrecadação de cobertores novos. O evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com as presenças do governador Rodrigo Garcia e da primeira-dama do Estado, Luciana Garcia.

Na oportunidade, Larissa reforçou seu compromisso com o voluntariado junto às demais presidentes de órgãos municipais. A campanha “Inverno Solidário” visa a arrecadação de cobertores novos por meio de caixas em estabelecimentos parceiros da ação, sendo que 100 mil peças já foram adquiridas e serão distribuídas conforme cronograma estipulado pelo Estado, priorizando as cidades com maior índice de vulnerabilidade. As doações recebidas também deverão ser destinadas para pessoas em situação de rua e entidades sociais, como hospitais e centros de acolhimento em todos os 645 municípios de São Paulo.

A primeira-dama Larissa parabenizou a ação e reforçou a relevância da iniciativa. “É muito bonito ver essa soma de esforços em prol de quem mais precisa. Não importa se você pode doar cobertores ou peças de agasalho, o importante é ajudar. Vamos nos unir e construir cidades mais fortes e solidárias”.

Luciana, por sua vez, agradeceu a participação dos municípios e destacou a importância da ação em nível estadual. “Nosso objetivo é construir laços cada dia mais fortalecidos para alcançar o maior número possível de colaboradores e, assim, levar o auxílio a quem realmente precisa. Para isso, contamos com essa importante rede de mobilização e apoio”, completou a primeira-dama do Estado.

A ação ainda contou com as presenças da secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Laura Müller Machado; da presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Berenice Giannella; da primeira-dama da cidade de São Paulo, Regina Carnovale Nunes; da presidente do Fundo Social de Guarulhos, Ellen Farias; da primeira-dama de Biritiba Mirim, Roberta Taino; da primeira-dama de Guararema, Carmen Rosana, e da primeira-dama de Arujá, Clau Camargo.

Campanha

Em Suzano, a Campanha do Agasalho 2022 segue com as arrecadações por toda cidade. Neste ano, a expectativa é de que a ação alcance a meta de 60 mil itens, que deverão garantir um inverno mais aquecido para cerca de 6 mil famílias em situação de vulnerabilidade. Após o período de arrecadação, que vai até o dia 31 julho, as doações deverão ser destinadas aos bazares sociais, igualmente promovidos pelo Fundo Social, junto às entidades parceiras. Para saber como participar e conhecer os pontos de arrecadação, basta acessar o site oficial da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br).

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Rua Baruel, 501 Centro
08675-000

Presidente FUSS

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2188