21/09/2022

Primeira-dama prestigia formatura de programa de qualificação profissional

Primeira-dama prestigia formatura de programa de qualificação profissional

Iniciativa da empresa Suzano formou 40 jovens em cerimônia nesta quarta-feira (21/09)

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, prestigiou nesta quarta-feira (21/09) a formatura do projeto “Formare”, iniciativa desenvolvida pelo Programa Voluntariar, da empresa Suzano, em parceria com a Fundação Iochpe, que visa capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para a educação profissional e o mercado de trabalho. Ao todo, 40 participantes se formaram durante a cerimônia sediada na empresa, contando com a presença de amigos, familiares e voluntários envolvidos no projeto.

Na oportunidade, Larissa parabenizou os formandos e destacou a importância da Educação e da família na vida dos jovens em desenvolvimento para o mundo do trabalho. “Deixo um abraço especial do prefeito Rodrigo Ashiuchi que, assim como eu, valoriza muito a Educação. Agradeço o convite da Suzano, que é uma grande parceira da cidade, investindo na juventude por meio da formação profissional e do apoio ao esporte no município”.

A primeira-dama também compartilhou um pouco da sua experiência com o voluntariado e cumprimentou o time empenhado na ação. “Antes de assumir o Fundo Social de Suzano, me dediquei 17 anos à carreira em multinacional, onde participei de diversas iniciativas voluntárias da empresa. Essa é uma lição que levamos para a vida. Hoje sou 100% voluntária no Fundo Social e o retorno vem com o amor e a alegria que sentimos em fazer o bem ao próximo”, disse.

O projeto Formare está há 17 anos com a Suzano, contando com 42 turmas desde 2005, e formando 790 jovens nos polos da empresa. Entre os participantes ao longo dos anos, quase 70% estão no mercado de trabalho, dando início a partir da oportunidade com a empresa, que está no município há mais de 60 anos contribuindo pelo desenvolvimento da cidade e pela formação de novos talentos.

Ainda durante a cerimônia, o gerente executivo industrial da Unidade Suzano, Alexandre Lanna, também agradeceu a presença da primeira-dama e reforçou a parceria com a cidade, por meio do apoio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego. “O ‘Formare’ é um programa vencedor, são pessoas voluntárias que fazem a diferença na empresa e compartilham suas experiências de vida aprendendo também com os jovens”, disse pontuando os direcionadores de cultura da empresa.

A formatura também foi acompanhada por Elisabete Flores (coordenadora de Voluntariado e Projetos de Formação); Beatriz Olivares (diretora de Gestão); Rachel Oliveira (gerente de Gente e Gestão); Hércules Moreira (coordenador de Comunicação e Marketing, representante da Fundação Iochpe) e Marcela Porto (diretora de Comunicação), além dos amigos e familiares dos formandos e dos voluntários empenhados na iniciativa.