20/08/2021

Prefeitura segue com serviços de zeladoria no Jardim Varan

Mutirão leva serviços gerais de limpeza e conservação para o bairro; trabalhos seguirão até o fim do mês

A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano deu continuidade nesta sexta-feira (20/08) ao mutirão de zeladoria no Jardim Varan. O intensivo dos agentes municipais está atuando no bairro desde o início de agosto, com ações diversas de limpeza e conservação. A expectativa é que os trabalhos prossigam até o final do mês, tendo em vista a extensão da comunidade.

Desde a manhã desta sexta-feira, as equipes da pasta já estão de volta às ruas do bairro, cumprindo serviços gerais como varrição, roçagem, capinação, pintura de guias, reforço da sinalização viária e reparos na iluminação pública. Outro procedimento realizado pelo mutirão é a manutenção preventiva das estruturas de captação de água pluvial, onde são limpos bueiros, redes de drenagem e há a troca de tampas danificadas.

Em complemento ao efetivo do mutirão, os caminhões da Operação Cata-Treco também atuam no bairro para reforçar o combate ao descarte irregular. O projeto da Secretaria Municipal de Governo é responsável por recolher objetos que já não têm mais utilidade para os moradores. Para isso, basta depositar os materiais na calçada em frente à sua residência. Assim, a coleta será mais ágil à medida que os caminhões avançam pelas ruas. Não são aceitos restos de construção civil (entulhos).

De acordo com o titular da pasta, Samuel Oliveira, estas medidas garantem atendimento ágil às necessidades da região, contemplando todas as ruas do bairro com serviços gerais. Oliveira ressalta que o intensivo permite realizar uma revitalização total do entorno das residências, proporcionando mais qualidade de vida e segurança à população. Os mutirões acontecem em todos os finais de semana e já conquistaram resultados extremamente positivos por toda a cidade.

A iniciativa municipal segue um cronograma estipulado previamente pela Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos suzanense, planejado para atender diversos pontos do município. Desde julho, as atividades estão concentradas na zona norte, já tendo atuado por cinco bairros entre Jardim Revista, Jardim São José, Jardim Santa Inês, Jardim Graziela e Jardim São Bernardino, além de passagem por toda a extensão da avenida Guilherme Garijo. Os mutirões foram responsáveis pela retirada de 824 toneladas de resíduos descartados irregularmente na região.

Os serviços urbanos gerais seguem normalmente pelos bairros e pelo centro durante a semana. Solicitações, denúncias e reclamações podem ser feitas por meio da Ouvidoria Geral do Município, no telefone 0800-774-2007.