29/11/2022

Prefeitura recebe veículos e equipamentos destinados à unidade 2 do Conselho Tutelar

Secretário Geraldo Garippo recebeu o automóvel das mãos da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Brito

A Prefeitura de Suzano recebeu na última sexta-feira (25/11) um veículo Fiat Cronos que será destinado exclusivamente ao Conselho Tutelar 2, instalado na rua Coronel Hildeberto Vieira de Melo, 60, no Cidade Boa Vista. Além do automóvel, a unidade terá à disposição computadores, um refrigerador e uma impressora para garantir uma estrutura base para o atendimento ao público. Suzano foi um dos 49 municípios paulistas que foram contemplados.

Tanto o carro quanto os equipamentos foram conquistados após o município ter sido selecionado para receber o benefício por meio de uma inscrição feita nos editais de chamamento público, promovidos pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A entrega do automóvel e dos equipamentos foi feita diretamente pela ministra Cristiane Britto, durante cerimônia em São Paulo, ao secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, e ao diretor da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Araújo.

O Fiat Cronos já está em Suzano e passa pelo processo de emplacamento. Por sua vez, os demais itens ainda serão enviados para a administração municipal para depois serem remetidos ao conselho localizado no Boa Vista.

De acordo com o secretário Geraldo Garippo, o recebimento do kit de infraestrutura fortalece o trabalho feito pelos conselheiros, além de oferecer uma velocidade maior no atendimento das crianças e adolescentes que procuram o espaço. “A estruturação do Conselho Tutelar implica diretamente na qualidade do serviço oferecido, e poder ter bons equipamentos, além de um veículo novo, contribui para a melhoria do trabalho realizado em função da defesa de crianças e adolescentes”, ressaltou Garippo.

Ações realizadas

Entre as prerrogativas voltadas ao atendimento da população, o Conselho Tutelar 2 promove ações relacionadas às medidas protetivas aos direitos dos jovens em situações domésticas, escolares ou de outros níveis em relações interpessoais ao verificar denúncias feitas de forma remota, por telefone, ou presencialmente. Somente no primeiro semestre deste ano, o conselho do Boa Vista promoveu 488 atendimentos e 768 ações entre visitas e demais ocorrências.