15/09/2022

Prefeitura de Suzano retira mais de 870 toneladas de resíduos de bueiros, rios e valas

Prefeitura de Suzano retira mais de 870 toneladas de resíduos de bueiros, rios e valas

Limpeza ocorreu em 255 bueiros e 21 quilômetros de redes de drenagem; ações ainda contemplaram trocas de tampas, nivelamento de ruas e manutenção da rede elétrica

O relatório mensal que divulga as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos apontou que durante o mês de agosto foram retiradas 871 toneladas de resíduos nas valas, rios, bueiros e pontos viciados da cidade, que são aqueles espaços ao qual são jogados, de forma irregular, restos de materiais, como móveis e de construção.

A secretaria ainda afirmou que foram limpos 255 bueiros, 24 tampas trocadas, dez guias chapéus, além de reposição de quatro tampas de verificação, que são aqueles bueiros localizados nas ruas, e a instalação de quatro grades articuladas. Em relação à limpeza realizada na rede de drenagem de valas e rios, o relatório da pasta destacou que foram 21 quilômetros destas estruturas limpas. Os servidores ainda promoveram a poda em 227 árvores e a retirada de outras 40 que já não tinham mais condições e representavam riscos para os moradores e motoristas.

As pequenas obras também são destacadas no relatório e, entre essas intervenções, estão o nivelamento e cascalhamento de 13 quilômetros de ruas e o rebaixamento de guias de calçadas, que somadas totalizam 20 metros destas estruturas próprias para quem tem mobilidade reduzida.

Iluminação

A troca de lâmpadas, reatores e cabos de iluminação também ocorreram durante o mês passado. No total foram feitas 1.061 manutenções relacionadas à iluminação, com a troca e instalação de 704 lâmpadas, 331 reatores, além da troca de conectores, chaves magnéticas, bocais e cabos.

Para o secretário Samuel Oliveira, o volume de trabalho é grande e ininterrupto. “Estamos promovendo uma série de intervenções diárias, visando o bem-estar das famílias, buscando proporcionar mais qualidade de vida a todos. É importante destacar que pedidos de manutenção devem ser direcionados à Ouvidoria Municipal, no número 0800-774-2007. Assim que acolhidas, as demandas entram em nossas programações para resolução”, finalizou.