16/05/2022

Prefeitura de Suzano convoca 146 novos servidores para Educação

Prefeitura de Suzano convoca 146 novos servidores para Educação

Desde o início do ano, secretaria já contratou 239 profissionais para atendimento em diversas áreas

A Prefeitura de Suzano realizou na última semana o chamamento de 146 novos servidores para 11 cargos diferentes da Secretaria Municipal de Educação. Os futuros concursados, que já se apresentaram ao Departamento de Gestão de Pessoas, terão até 15 dias para entrega das documentações à pasta. O processo é fruto do concurso público nº 002/2018. Só neste ano, já ocorreram 239 convocações.

Os convocados atuarão como agente escolar (25); auxiliar de secretaria (28); cozinheiro escolar (47); professor de educação básica adjunto (15); professor de educação básica I 30 horas – lista especial (2); professor de educação básica I 30 horas (10); professor de educação básica II – Artes (3); professor de educação básica II – Educação Física (3); secretário de escola – lista especial (2); e secretário de escola (5).

De acordo com o secretário Leandro Bassini, os convocados terão até 15 dias para apresentação dos documentos, com possibilidade de prorrogação por mais 15 dias. “Na última semana, a Educação suzanense realizou, junto à Secretaria Municipal de Administração, um novo chamamento. Todos os convocados tiveram que comparecer ao Departamento de Gestão de Pessoas até 16 de maio. A partir de agora, entramos em uma nova etapa, que é de acolher as documentações solicitadas. Para isso, contamos com prazo de 15 dias, prorrogáveis por mais 15”, detalhou.

Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a convocação será um grande apoio ao aprendizado. “Educação em Suzano é prioridade e a gente vem investindo em vários equipamentos, escolas, novo sistema didático, na aquisição de computadores, na valorização de nossos funcionários e agora estamos convocando mais profissionais. Estamos reforçando o time para uma Educação cada vez mais forte”.

Documentos

Os convocados precisam levar RG, CPF, exame médico e comprovante de residência, além dos comprovantes de formação para os cargos específicos.

O secretário informou que, depois da apresentação dos documentos, os funcionários vão receber a indicação de onde irão trabalhar, com exceção dos professores. “No caso deles a secretaria realizará uma pré-atribuição, antes mesmo desses 15 dias. Eles vêm até a Secretaria Municipal de Educação e mostramos onde estão as vagas, aí podem fazer a opção. Durante esses 15 dias, após a apresentação da documentação, eles já são encaminhados para a escola”, finalizou o secretário.