06/03/2014

Prefeitura concede aumento salarial de 8% aos servidores

A Prefeitura de Suzano concedeu aumento de 8% aos servidores públicos e um percentual aproximado foi aplicado à cesta básica – que passará de R$ 130 para R$ 140 – e ao vale alimentação – que vai de R$ 250 para R$ 270. As informações foram divulgadas hoje (6), após reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Suzano (SSPMS), Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted, para tratar de uma série de reivindicações da categoria.

O pedido do sindicato foi feito com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que é de 5,91 %. “Tenho de ressaltar que o reajuste foi, inclusive, um pouco superior ao índice”, explicou Ted. Vale frisar que a proposta ainda será encaminhada à Câmara de Suzano para votação.

As tratativas iniciaram em janeiro de 2014, quando o sindicato protocolou a lista de reivindicação na administração municipal. “Nos reunimos com representantes da prefeitura algumas vezes para debater os itens e alguns de nossos pedidos já foram atendidos”, informou o presidente.

Além dos reajustes, outra reivindicação antiga também foi garantida: a equiparação dos salários de motoristas. Ou seja, os de categoria I passarão a receber o mesmo que os da II, o que significa um acréscimo de aproximadamente R$ 357. O mesmo vale para o caso dos “mecânicos de manutenção”, que deverão ser equiparados aos “mecânicos”. No entanto, essas mudanças dependem da criação de projeto de lei.

Outros itens serão discutidos no decorrer do ano, segundo o Sindicato dos Servidores. Entre eles, a gratificação pela dificuldade de acesso aos postos de trabalho, que – conforme a Secretaria de Assuntos Administrativos – já está sendo estudada.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)