30/09/2021

Prefeitura busca investimentos para obras de pavimentação

Suzano se reuniu com gestores do Desenvolve SP, após intermédio do deputado estadual André do Prado

A assessora da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae) de Suzano, Carol Umebayashi, ao lado do deputado estadual André do Prado, esteve nesta quinta-feira (30/09) em reunião com o superintendente de Negócios do Desenvolve SP, Mauro Miranda. O encontro teve como objetivo colocar a cidade administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi à disposição para receber investimentos.

De acordo com a representante da Prefeitura de Suzano, a ideia é de conquistar junto à instituição financeira do governo do Estado, que oferece linhas de crédito para micro, pequenas e médias empresas e municípios paulistas, recursos a serem aplicados em pavimentação. Carol explica que o encontro reuniu diversas cidades para colocar Suzano à disposição do órgão para receber novos recursos.

Segundo Miranda, a medida de incentivo financeiro às cidades de São Paulo é parte do programa “Desenvolve Municípios”, uma parceria entre as Secretarias de Estado da Fazenda e de Planejamento e Desenvolvimento Regional com o Desenvolve SP. Ele diz que por meio desta ação, os interessados em investir em novas obras de infraestrutura têm acesso a uma linha de crédito especial, com juros reduzidos e prazo de pagamento estendido.

Por fim, o deputado estadual reforçou seu compromisso com a cidade de Suzano. Afirmou que segue trabalhando para garantir recursos à cidade de Suzano, pois seu desejo é levar benfeitorias às famílias, por meio de ações e projetos da prefeitura. Prado disse que cada centavo conquistado retornará em melhorias para Suzano, parabenizando o prefeito Rodrigo Ashiuchi por todo trabalho e compromisso.