05/09/2017

Prefeitura abre inscrições para “Miss e Mister Melhor Idade” e “Gincana Esportiva da Melhor Idade”

Interessados, que devem ter idade igual ou superior a 55 anos e residir em Suzano-SP, podem firmar cadastro no Centro de Convivência da Melhor Idade “Maria Picoletti” e nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras); eventos fazem parte da programação especial em referência ao mês do idoso

A Prefeitura de Suzano-SP, por meio do Fundo Social de Solidariedade, está com inscrições abertas para o concurso “Miss e Mister Melhor Idade” e para a “Gincana Esportiva da Melhor Idade”. Os interessados, que devem ter idade igual ou superior a 55 anos e residir na cidade, podem firmar cadastro no Centro de Convivência da Melhor Idade “Maria Picoletti” (rua Benjamin Constant, 1.375 – centro), órgão vinculado ao Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), e nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) – CONFIRA TABELA COMPLETA ABAIXO. Os eventos fazem parte da programação especial em referência ao mês do idoso.

Segundo a presidente do Fundo Social e dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, os interessados devem firmar suas inscrições de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. No ato, é preciso apresentar documento de identidade e comprovante de residência (original e cópia), sendo facultativa a doação de um pacote de fralda geriátrica.

O “Miss e Mister Melhor Idade” acontece em 28 de setembro (quinta-feira), às 14 horas, no Auditório “Orlando Digenova”, localizado no Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi” (rua Benjamin Constant, 682 – centro). Com inscrições abertas até 15 de setembro (sexta-feira), o evento tem a finalidade de enaltecer a beleza dos suzanenses que tenham idade igual ou superior a 55 anos e valorizar a autoestima da terceira idade. No dia do evento, também serão aceitas doações de fraldas geriátricas por parte dos telespectadores.

Já no dia 30 de setembro (sábado), será realizada a “Gincana Esportiva da Melhor Idade”, no Centro de Formação de Atletas “Maurice Bou Assi”, localizado no Parque Municipal “Max Feffer” (entrada pela avenida Brasil, s/nº – Jardim Imperador).

No período da manhã, os idosos terão à disposição atividades desportivas direcionadas especialmente a eles. Para a iniciativa, é solicitado, a exemplo do “Miss e Mister da Melhor Idade”, um pacote de fralda geriátrica em troca da entrada e da adesão.

Após às 14 horas, com entrada livre, o Fundo Social vai organizar brincadeiras com os idosos presentes. E, por fim, ainda no dia 30, um baile completa a programação do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi em referência ao mês do idoso.

Concurso “Miss e Mister Melhor Idade”

Inscrições: de segunda a sexta-feira

Horário: das 8 às 17 horas

Local: Centro de Convivência da Melhor Idade “Maria Picoletti”