27/05/2022

Prefeito prestigia posse da OAB Suzano

Prefeito prestigia posse da OAB Suzano

Rodrigo Ashiuchi reforçou parceria em prol do fortalecimento da 55ª Subseção

O prefeito Rodrigo Ashiuchi marcou presença na cerimônia de posse da nova diretoria da 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano). A solenidade ocorreu na noite da última quinta-feira (26/05), na Câmara Municipal de Suzano. O evento, que foi comandado pela presidente da OAB São Paulo, Patrícia Vanzolini, empossou o grupo liderado pelo advogado Fabrício Ciconi Tsutsui.

Durante sua participação, Ashiuchi reforçou a parceria do município com a Ordem, trabalhando em conjunto em prol da garantia de direitos e do fortalecimento da 55ª Subseção em Suzano. “Em nome da cidade agradeço a parceria que temos, desde que assumimos a gestão, em 2017. A OAB cumpre um papel determinante na defesa dos cidadãos e no desenvolvimento do município, para que tenhamos uma Suzano cada dia melhor”.

O prefeito também cumprimentou a trajetória da subseção ao longo dos últimos anos sob a liderança do presidente Wellington da Silva Santos. “Vemos hoje uma continuidade do trabalho e dos projetos para esta nova gestão, entre eles, se Deus quiser, podermos encaminhar a Casa própria da OAB em Suzano. Tenho certeza de que, com uma grande soma de esforços, vamos conseguir alcançar essa conquista tão almejada”, disse destacando ainda a cooperação do vice-prefeito Walmir Pinto e do Legislativo municipal, presidido pelo vereador Leandro Alves de Faria, o Leandrinho, também presentes na cerimônia.

Por fim, o chefe do Executivo suzanense enalteceu o presidente recém-empossado, Fabrício Ciconi Tsutsui e toda a diretoria. “Fabrício Ciconi é um amigo de longa data que conseguiu reunir um grupo forte, com advogados extremamente capacitados e comprometidos com a Ordem. Sob o comando do Fabrício, a OAB continua sendo grande. Viva a OAB Suzano, viva a OAB São Paulo”, finalizou agradecendo também a presença ilustre da presidente da seccional, Patrícia Vanzolini.

A diretoria empossada também é composta pelo vice-presidente Cristian Ricardo Sivera; pela secretária-geral Edjane Maria da Silva Sutero; pelo secretário-geral adjunto Renan de Lima Franco; e pela tesoureira Gabriella Gimenez Mello. Além disso, mais de 30 advogados também receberam posse como presidentes de comissão.

Em sua fala, Ciconi agradeceu a presença de todos e enalteceu a parceria com a prefeitura. “O prefeito Rodrigo Ashiuchi foi um grande incentivador da minha candidatura e agradeço a parceria já desprendida até o momento. Quero reforçar meu trabalho em prol da categoria e da cidade”, finalizou.

A solenidade ainda foi acompanhada pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Suzano, Afrânio Evaristo; pelos secretários municipais Renato Swensson Neto (Assuntos Jurídicos) e Elias Marques (Segurança Cidadã); pela diretora do Procon Suzano, Daniele Itice; e pelos vereadores Jaime Siunte, Joaquim Rosa e Lazario Nazare Pedro, o Lázaro de Jesus.

Presença

Também estiveram presentes na cerimônia o vice-presidente da OAB-SP, Leonardo Sica; o conselheiro Marco Soares; a tesoureira da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Solange de Amorim Coelho; os juízes Richard Wilson Jamberg, José Eugênio e Fernando Camargo; os delegados Silmara Marcelino e Eliardo Jordão; os presidentes de subseção Dirceu Valle (OAB Mogi das Cruzes), Jairo Saturnino Mendes (OAB Itaquaquecetuba), Renato Gomes (OAB Arujá) e Kleber Leite (OAB Ferraz de Vasconcelos); os docentes Joaquim Guimarães, Benedito Luiz Franco e Solange Tomiyama; o delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, Regis Renzi; o presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS), Eduardo Habu; o presidente da Associação dos Corretores de Imóveis de Suzano (Acoris), Ademilson Bernardes; o escrevente do 1° Tabelião, Marcio Mitsuo; o representante do Lions Clube de Suzano, Hamilton Cicone; o venerável mestre Adyr Brandão, da loja maçônica “31 de Março”; o delegado municipal do Creci-SP, Nelson Sais; o vice-presidente Rotary Club, Roberto Tavares, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, Rodrigo Guarizo.