11/08/2022

Prefeito prestigia evento de apresentação do Suzano Vôlei

Prefeito prestigia evento de apresentação do Suzano Vôlei

Com presença de autoridades, clube anunciou novos atletas, uniformes e parceiros para temporada 2022/23

O prefeito Rodrigo Ashiuchi participou do evento de apresentação do Suzano Vôlei para a temporada 2022/23 na manhã desta quinta-feira (11/08), no Cineteatro Wilma Bentivegna. Acompanhado da primeira-dama Larissa Ashiuchi, do vice-prefeito Walmir Pinto e do secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, as autoridades presenciaram o anúncio dos atletas que disputarão a temporada 2022/23, dos novos uniformes de jogo e de novos parceiros para a continuidade do projeto privado.

Na ocasião, o evento contou com a presença de autoridades suzanenses e com representantes dos patrocinadores da equipe para os grandes anúncios da manhã. A solenidade teve início com a introdução dos parceiros da equipe para as disputas do Campeonato Paulista e da Superliga Nacional de Voleibol, incluindo as empresas Nadir Figueiredo, Sanofi Medley, NGN Engenharia e Suzano Shopping. Uma das principais novidades foi o anúncio do novo patrocínio da Suzano S/A, que passa a apoiar o clube na temporada.

Após isso, a cerimônia seguiu com a apresentação dos novos uniformes de jogo do time suzanense, seguido pela apresentação dos atletas remanescentes da temporada 2021/22 e dos reforços para o período que marca o retorno de uma equipe suzanense à primeira divisão nacional. Por fim, foi exibido um vídeo sobre o primeiro ano de existência do Suzano Vôlei, precedido pela entrega de camisas aos patrocinadores e apoiadores da equipe.

Segundo Larissa, o Suzano Vôlei é uma parceira da prefeitura, sempre auxiliando na arrecadação de alimentos para o Fundo Social. “Considerando todos os jogos e ações, nós já arrecadamos mais de dez toneladas em alimentos, algo especial que ajuda muito as pessoas em situação de vulnerabilidade de Suzano e de outras cidades. Agradecemos o Suzano Vôlei pelo apoio em múltiplos projetos sociais em prol da nossa cidade, pois eu sempre digo que quando estamos na Arena, nós sentimos uma emoção muito grande como fruto do trabalho sério e a garra dos jogadores em quadra”, disse.

Para o vice-prefeito suzanense, o voleibol chegou a Suzano no momento certo, muito graças à seriedade dos envolvidos no projeto. “Junto com o Rodrigo, nossa administração enfrentou e venceu muitos desafios em prol de nossa cidade, sendo a Arena Suzano o mais simbólico nos dias de hoje por materializar o orgulho restaurado do nosso povo. Tivemos um grande avanço da nossa cidade então ficamos felizes por isso, podendo inclusive dar o suporte necessário para o desenvolvimento desse projeto que hoje, tem projeção nacional, e quero agradecer e parabenizar a todos pelo trabalho”, ressaltou Walmir.

Em sua fala, Nardinho destacou que a equipe está com um trabalho exemplar e promete ser forte para a temporada. “Promovemos um apoio ao Suzano Vôlei na estrutura, com a Arena Suzano e o lendário Portelão quando necessário, então é uma relação que visa fortalecer o clube e mais ainda, o orgulho do suzanense em torcer por uma equipe forte. Desejo muita sorte para a temporada, estaremos torcendo juntos por uma vitória nesta sexta-feira contra o Sesi”, completou.

De acordo com o chefe do Executivo suzanense, o Suzano Vôlei é um projeto importante que, por meio de recursos privados, está se desenvolvendo na busca por seus objetivos em quadra. “Nossa cidade respira voleibol, não apenas pela linda história construída no passado, mas também pelo que vem sendo feito atualmente, unindo a paixão dos torcedores e o suporte dos empresários locais. Em nome de toda a administração municipal e do povo suzanense, desejo toda a sorte e competência do mundo à equipe nas competições desta temporada”, comentou.

Também estiveram presentes o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, e os vereadores Joaquim Rosa, Artur Takayama e José Oliveira Lima, o Zé Oliveira.

Suzano Vôlei

Em preparação para a estreia no Campeonato Paulista, que acontece nesta sexta-feira (12/08) contra o Sesi, às 19 horas, no ginásio do Sesi da Vila Leopoldina, o Suzano Vôlei disputará o torneio estadual entre os meses de agosto e outubro, além da Superliga Nacional de Voleibol semanas após o término do torneio paulista, marcando o retorno de uma equipe da cidade à elite do esporte no Brasil após 13 anos de ausência.

Para a temporada 2022/23, o Suzano Vôlei contará com 15 atletas, sendo eles os centrais Riad, Alberto – experiente capitão da equipe – e Bruno Biella, do oposto Guilherme Sabino, dos ponteiros Matheus Celestino, Nathan, Angellus e Hiago, do líbero Taichi e do levantador Gustavo, além dos cinco novos reforços: o central Judson, o levantador Luís Rodrigues, o líbero Diego, o ponteiro Daniel Muniz e o oposto Jonadabe.

Junto destes, a comissão técnica também foi apresentada. Com o técnico Marcos Miranda, o Marcão, os auxiliares Crystal Sant’Anna e Cassio Leandro, o preparador físico Itamar Schumacher e os fisioterapeutas Mirena Rocha, Vitor Brito e Guilherme Nonato foram introduzidos, assim como o analista de desempenho e estatístico Ubiratan Curupaná, única novidade do corpo técnico da equipe. Ana Paula Ferreira Lopes segue como supervisora do clube.