14/09/2022

Prefeito participa de solenidade de concessão de bolsas de estudo

Mais 20 pessoas vão estudar gratuitamente na Faculdade Piaget de Suzano, o que representa investimento de cerca de R$ 800 mil

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, participou na manhã desta quarta-feira (14/09) da solenidade que oficializou a entrega de 20 bolsas de estudo integrais para alunos da Faculdade Piaget. O evento ocorreu no campus da instituição de ensino superior e contemplou aprovados no vestibular para cursos como Logística, Pedagogia, Enfermagem e Psicologia, concretizando um investimento de aproximadamente R$ 800 mil. Com essas novas concessões, agora são 58 bolsistas de forma simultânea.

Para ter direito a concorrer, os candidatos precisavam ter realizado o processo seletivo e se matriculado no curso desejado, ser morador de Suzano há mais de dois anos e possuir uma renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. A própria Secretaria Municipal de Educação, por meio de um comitê formado especificamente para isso, analisou toda documentação e definiu os beneficiários.

Durante a solenidade, o prefeito destacou a importância do momento, que pode proporcionar uma mudança na vida dos estudantes. “Essa solenidade para mim é um marco, pois estamos conseguindo proporcionar uma nova jornada para 20 pessoas, que poderão se graduar, trabalhar e melhorar a vida delas e de seus familiares. É importante sempre lembrar que esse investimento de cerca de R$ 800 mil vai para esses alunos, impactando diretamente neles”, apontou Ashiuchi.

Por sua vez, o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, ressaltou o trabalho feito pela prefeitura, mas o bom desempenho nos cursos está a cargo dos estudantes. “Fizemos o que nos cabia fazer, agora é com eles. Espero que os alunos possam mostrar desenvoltura nos estudos, com boas notas, e alçar as carreiras que tanto desejam conquistar”.

Já o diretor-geral da Faculdade Piaget, Marcus Rodrigues, felicitou a concessão das bolsas e afirmou que em breve a unidade deve se tornar um centro universitário. “Para nós é uma alegria ter essa parceria com a Prefeitura de Suzano e ajudar na concessão dessas 20 bolsas integrais de estudos que podem mudar a vida das pessoas. Quero também desejar a estes alunos as boas-vindas a nossa faculdade e destacar que este é um momento oportuno porque nós fizemos o pedido para o Ministério da Educação para nos tornarmos um centro universitário. Então, minha expectativa é que esses alunos entrem na Faculdade Piaget, mas possam sair formados do Centro Universitário Piaget”, definiu.

Ainda participaram da solenidade o vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto; o secretário de Segurança Cidadã, Elias Marques; o chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva; os vereadores Jaime Siunte e Antonio Rafael Morgado, o Professor Toninho Morgado; e a diretora acadêmica Poliana Lima.

O oferecimento das bolsas de estudo integrais ocorre a partir de um acordo entre a instituição de ensino e a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A Faculdade Piaget está localizada na avenida Mogi das Cruzes, 1.001, no Jardim Imperador.