17/01/2022

Prefeito participa de anúncio de atletas do Suzano Vôlei para 2022

Cerimônia aconteceu no Cineteatro Wilma Bentivegna para apresentar novos jogadores, técnico da base e patrocinador inédito

O prefeito Rodrigo Ashiuchi participou do evento de apresentação dos novos atletas do Suzano Vôlei para o ano de 2022. O evento foi realizado na tarde desta segunda-feira (17/01) no Cineteatro Wilma Bentivegna contando com a presença de empresários, autoridades suzanenses e membros da equipe do clube esportivo. A equipe está na preparação para a disputa da Superliga B a partir deste sábado (22/01).

O chefe do Executivo suzanense esteve acompanhado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, da supervisora do clube, Ana Paula Ferreira, e do treinador Alessandro Fadul para o anúncio de cinco novos atletas para o elenco profissional: os opostos Marcelo e Angellus, o ponteiro Hiago e os centrais Riad e Murillo. A solenidade também oficializou o novo treinador das categorias de base do time, Marcos Vinicius, o Didi, e o novo patrocínio da equipe com a empresa Nadir Figueiredo.

O evento contou também com a exposição de metas e objetivos do Suzano Vôlei para 2022, sendo o principal a disputa por uma vaga na Superliga A no segundo semestre. Neste sábado, o time treinado por Fadul viaja para Goiânia, onde enfrenta o Vila Nova pela primeira rodada da segunda divisão do voleibol nacional, a Superliga B.

Durante a cerimônia, Ashiuchi entregou as novas camisas do Suzano Vôlei aos atletas contratados pela equipe, parabenizando-os e dando boas-vindas à cidade. Os jogadores já integram a rotina de treinos com a comissão técnica e os outros atletas nesta semana visando as futuras competições.

De acordo com Marin Junior, o vôlei representa uma grande parcela da identidade de Suzano, por isso a cidade abraçará os novos atletas. “Espero vê-los em quadra em breve representando nosso povo que carrega o sangue do voleibol nas veias. Agradeço a cada um de vocês e estamos à disposição para fortalecer o esporte na cidade”, disse.

Na visão de Ashiuchi, é importante que a cidade abrace este projeto, pois ele solidifica o orgulho de ser suzanense. “Tivemos muitas alegrias com o esporte no passado e isso está sendo retomado graças ao profissionalismo dos novos e antigos atletas, bem como da comissão técnica, pois cada membro dessa equipe entendeu a paixão pelo vôlei na cidade. Didi, Riad, Marcelo, Murillo, Hiago e Angellus, Deus os abençoe e sejam bem-vindos a nossa Suzano”, afirmou.

Para Riad, representar Suzano é uma honra por conta da história do município no esporte. “Agradeço muito à comissão pela oportunidade, eu acompanhei de perto a cidade aqui nos anos 90 e 2000 e, ter a chance de estar com essa equipe que vai lutar para retomar o brilho de Suzano no voleibol nacional é algo muito especial, pois a cidade faz parte da história do esporte brasileiro”, conta.

De acordo com Ana, o projeto e o apoio recebido pela cidade ajudam no crescimento do clube, sendo fundamentais para o desenvolvimento do time. “A equipe está com muita expectativa, pois temos o objetivo de estar junto da população já na Superliga B, com o apoio na Arena Suzano. Por isso, estamos trabalhando tanto em quadra com os meninos como na busca por parceiros e recursos para fortalecer ainda mais a nossa equipe”, completou.

Nas palavras do técnico Fadul, a equipe está sendo formada para tornar o sonho de chegar à primeira divisão do voleibol nacional em realidade. “Temos atletas jovens e experientes que estão conosco desde a apresentação oficial e agora estamos reforçados, com jogadores que entrarão em ritmo de competição. Estamos a menos de uma semana da nossa estreia na Superliga B e vamos lutar pelo acesso para a elite do voleibol nacional em uma competição difícil na qual estamos preparados para fazer nosso papel”, comentou.

Para o diretor financeiro e de relações com investidores da empresa Nadir Figueiredo, Eron Martins, a relação com o time suzanense será de muito sucesso. “Estamos muito felizes com o patrocínio do time de vôlei de Suzano, um clube que fez história na cidade revelando vários talentos e ganhador de vários títulos importantes. A Nadir se orgulha muito de poder colaborar com o time nessa temporada”, relatou.

Também estiveram presentes na solenidade a primeira-dama Larissa Ashiuchi; o presidente do Conselho Municipal de Desporto de Suzano, José Serafim da Silva Júnior; o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang; e o diretor técnico de esportes de Suzano, Célio Mediato.