17/01/2022

Prefeito participa de anúncio de atletas do Suzano Vôlei para 2022

Prefeito participa de anúncio de atletas do Suzano Vôlei para 2022

Cerimônia aconteceu no Cineteatro Wilma Bentivegna para apresentar novos jogadores, técnico da base e patrocinador inédito

O prefeito Rodrigo Ashiuchi participou do evento de apresentação dos novos atletas do Suzano Vôlei para o ano de 2022. O evento foi realizado na tarde desta segunda-feira (17/01) no Cineteatro Wilma Bentivegna contando com a presença de empresários, autoridades suzanenses e membros da equipe do clube esportivo. A equipe está na preparação para a disputa da Superliga B a partir deste sábado (22/01).

O chefe do Executivo suzanense esteve acompanhado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, da supervisora do clube, Ana Paula Ferreira, e do treinador Alessandro Fadul para o anúncio de cinco novos atletas para o elenco profissional: os opostos Marcelo e Angellus, o ponteiro Hiago e os centrais Riad e Murillo. A solenidade também oficializou o novo treinador das categorias de base do time, Marcos Vinicius, o Didi, e o novo patrocínio da equipe com a empresa Nadir Figueiredo.

O evento contou também com a exposição de metas e objetivos do Suzano Vôlei para 2022, sendo o principal a disputa por uma vaga na Superliga A no segundo semestre. Neste sábado, o time treinado por Fadul viaja para Goiânia, onde enfrenta o Vila Nova pela primeira rodada da segunda divisão do voleibol nacional, a Superliga B.

Durante a cerimônia, Ashiuchi entregou as novas camisas do Suzano Vôlei aos atletas contratados pela equipe, parabenizando-os e dando boas-vindas à cidade. Os jogadores já integram a rotina de treinos com a comissão técnica e os outros atletas nesta semana visando as futuras competições.

De acordo com Marin Junior, o vôlei representa uma grande parcela da identidade de Suzano, por isso a cidade abraçará os novos atletas. “Espero vê-los em quadra em breve representando nosso povo que carrega o sangue do voleibol nas veias. Agradeço a cada um de vocês e estamos à disposição para fortalecer o esporte na cidade”, disse.

Na visão de Ashiuchi, é importante que a cidade abrace este projeto, pois ele solidifica o orgulho de ser suzanense. “Tivemos muitas alegrias com o esporte no passado e isso está sendo retomado graças ao profissionalismo dos novos e antigos atletas, bem como da comissão técnica, pois cada membro dessa equipe entendeu a paixão pelo vôlei na cidade. Didi, Riad, Marcelo, Murillo, Hiago e Angellus, Deus os abençoe e sejam bem-vindos a nossa Suzano”, afirmou.

Para Riad, representar Suzano é uma honra por conta da história do município no esporte. “Agradeço muito à comissão pela oportunidade, eu acompanhei de perto a cidade aqui nos anos 90 e 2000 e, ter a chance de estar com essa equipe que vai lutar para retomar o brilho de Suzano no voleibol nacional é algo muito especial, pois a cidade faz parte da história do esporte brasileiro”, conta.

De acordo com Ana, o projeto e o apoio recebido pela cidade ajudam no crescimento do clube, sendo fundamentais para o desenvolvimento do time. “A equipe está com muita expectativa, pois temos o objetivo de estar junto da população já na Superliga B, com o apoio na Arena Suzano. Por isso, estamos trabalhando tanto em quadra com os meninos como na busca por parceiros e recursos para fortalecer ainda mais a nossa equipe”, completou.

Nas palavras do técnico Fadul, a equipe está sendo formada para tornar o sonho de chegar à primeira divisão do voleibol nacional em realidade. “Temos atletas jovens e experientes que estão conosco desde a apresentação oficial e agora estamos reforçados, com jogadores que entrarão em ritmo de competição. Estamos a menos de uma semana da nossa estreia na Superliga B e vamos lutar pelo acesso para a elite do voleibol nacional em uma competição difícil na qual estamos preparados para fazer nosso papel”, comentou.

Para o diretor financeiro e de relações com investidores da empresa Nadir Figueiredo, Eron Martins, a relação com o time suzanense será de muito sucesso. “Estamos muito felizes com o patrocínio do time de vôlei de Suzano, um clube que fez história na cidade revelando vários talentos e ganhador de vários títulos importantes. A Nadir se orgulha muito de poder colaborar com o time nessa temporada”, relatou.

Também estiveram presentes na solenidade a primeira-dama Larissa Ashiuchi; o presidente do Conselho Municipal de Desporto de Suzano, José Serafim da Silva Júnior; o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang; e o diretor técnico de esportes de Suzano, Célio Mediato.