Prefeito e primeira-dama prestigiam final de torneio feminino de futebol

Publicado em: 5 Set, 2022

Equipe Fúria Nova Mogi foi campeã ao derrotar as meninas do Vila Nova Maluf por 7 a 5 em decisão no último sábado (03/09)

O prefeito Rodrigo Ashiuchi e a primeira-dama Larissa Ashiuchi estiveram no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, na tarde do último sábado (03/09), para acompanhar a grande final do Campeonato Feminino 2022, organizado pela Liga Municipal de Futebol de Suzano (LMFS). Ao lado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, eles viram a equipe Fúria Vila Mogi, de Poá, se sagrar campeã do torneio local sobre o time Vila Nova Maluf.

No fim, foram marcados 12 gols. Com inicial superioridade, o Fúria Vila Mogi criou larga vantagem no confronto, chegando a fechar o primeiro tempo com um 6 a 2 no placar. Na etapa complementar, as suzanenses do Vila Nova Maluf reagiram e marcaram três gols, dando emoção à reta final. Mas nos últimos momentos, as poaenses anotaram o sétimo tento, definindo o 7 a 5 e o título com muita festa no gramado do Suzanão e nas arquibancadas.

Para Nardinho, receber um campeonato de futebol feminino na cidade é fruto do crescimento da merecida participação feminina na modalidade. “Foi uma grande competição que contou com grandes jogos e uma decisão com muita emoção e gols. Parabenizo as meninas campeãs do Fúria Vila Mogi e das vice-campeãs do Vila Nova Maluf pelas grandes campanhas, ressaltando também o grande empenho das equipes que não chegaram à decisão, mas fizeram um torneio justo”, disse.

Segundo Larissa, testemunhar várias meninas e mulheres perseguindo seu sonho e tendo acesso ao esporte é gratificante. “Foi uma alegria muito grande ver a dedicação de todas as meninas competindo em um torneio delas, com troféus, cerimônia de premiação e muita disposição. Estou muito contente em ver essa porta aberta ao futebol feminino em Suzano e agradeço a todas as atletas pela grande final”, disse a primeira-dama.

De acordo com o prefeito, o desenvolvimento do esporte para todos os públicos é uma prioridade da gestão. “Agradeço a cada membro da organização e a todos os familiares e amigos que prestigiaram essa decisão das equipes femininas locais, um marco no nosso esporte. Ressalto também o empenho e o trabalho do presidente da Câmara de Suzano, o vereador (Leandro Alves de Faria) Leandrinho, ao presidente da Liga Municipal de Futebol de Suzano, Marcelo Menezes, ao secretário Nardinho e a todas as competidoras que aqui estiveram”, finalizou Ashiuchi.

Homenagem

Ao final da partida, o prefeito e a primeira-dama receberam homenagens por parte da Liga Municipal, com a entrega de placas comemorativas como agradecimento pelo apoio ao esporte amador e pelo incentivo ao futebol feminino em Suzano. Na oportunidade, as ações de Larissa frente ao âmbito social da cidade também foram enaltecidas pelos presentes. Na sequência, foi a vez da premiação das vice-campeãs e das campeãs, que celebraram as campanhas no torneio e a possibilidade de disputarem a reta final do torneio no Suzanão.

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Rua Baruel, 501 Centro
08675-000

Presidente FUSS

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2188