13/08/2020

Prefeito apresenta nova escola a moradores do Nova América

Encontro contou ainda com a participação do secretário de Educação, Leandro Bassini, e profissionais da unidade entregue em julho

O prefeito Rodrigo Ashiuchi e o secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini, realizaram nesta quinta-feira (13/08) um encontro com moradores e pais de alunos na Escola Municipal (EM) Zaira Assen Torrano, no Residencial Nova América, distrito de Palmeiras, que foi entregue em julho. Também estiveram presentes a diretora Maria Elisabete Oliveira da Silva e a supervisora Ângela Meneghini.

A reunião teve por objetivo apresentar a nova unidade aos presentes, já que no dia da entrega a população não pôde participar para que não houvesse aglomeração, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, houve uma roda de conversa entre eles, onde, inclusive, muitos puderam tirar dúvidas em relação à escola e à segurança e à infraestrutura do bairro e adjacências.

Ashiuchi comentou que a administração busca muito essa parceria da comunidade com a escola, que acaba sendo responsável pelo desenvolvimento de todo o bairro. Já houve a reforma da Escola Municipal Engenheiro Isaías Martinelli Gama, com a implantação de mais duas salas de aula, nova iluminação na entrada do bairro, entrega de moradias e agora segue a construção de uma quadra de esportes que será aberta a todos. Por isso o apoio dos moradores é de extrema importância para fomentar a qualidade de ensino e o cuidado nas melhorias que estão ocorrendo no Residencial Nova América.

Por causa da pandemia da Covid-19 as aulas continuam suspensas, mas a Escola Municipal Zaira Assen Torrano já tem 58 crianças matriculadas. O secretário disse que toda a região está sendo atendida. O objetivo é também disponibilizar duas salas de aulas para o G4 para que as crianças possam ter a chance de desfrutar do espaço antes de irem para o G5 na escola Engenheiro Isaías Martinelli Gama.

A nova unidade, que faz parte do Programa Creche Escola, projetada pelo governo do Estado, por meio da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE), foi entregue no dia 18 de julho, e vai contar com 30 profissionais. O local tem espaço multiuso, refeitório, ambientes administrativos, berçário com fraldário e área para alimentação e lactário.