29/10/2013

Prazo para limpeza de túmulos encerra dia 31

Vai até quinta-feira, dia 31, o prazo final para quem quer fazer limpeza e lavagem de túmulos nos cemitérios municipais. A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Assuntos Administrativos, estabeleceu prazos para que familiares façam obras, reformas ou limpeza nos túmulos, por conta do Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro.

O intuito do estabelecimento dessas datas é evitar tumultos no Dia de Finados, quando os cemitérios recebem uma grande quantidade de visitantes, preservando a tranquilidade do local. Dessa forma, a Administração pretende proporcionar momentos de meditação e calma durante a homenagem dos vivos aos familiares que já faleceram.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços e Manutenção, está realizando trabalhos gerais nas duas estruturas para melhor atender o munícipe. Esta é a terceira vez somente neste ano que os dois cemitérios municipais passam por grandes limpezas.

Além da manutenção, a pasta também está deixando os locais mais acessíveis. No Cemitério São Sebastião, onde não tem como entrar carro, foi feita uma rampa de acesso para cadeirantes, que também será usado para facilitar o transporte de caixões mais robustos. No São João Batista, será feita a pintura, a capinação do entorno e trabalhos de limpeza.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)