22/10/2013

Prazo para construções em cemitérios vai até sexta-feira

Vai até sexta-feira (25) o prazo para quem quiser fazer construções nos dois cemitérios municipais. A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Assuntos Administrativos, estabeleceu diversos prazos para que familiares façam obras, reformas ou limpeza nos túmulos, por conta do Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro.

O intuito do estabelecimento dessas datas é evitar tumultos no Dia de Finados, quando os cemitérios recebem uma grande quantidade de visitantes, preservando a tranquilidade do local. Dessa forma, a Administração pretende proporcionar momentos de meditação e calma durante a homenagem dos vivos aos familiares que já faleceram.

Enquanto construções de jazigos e mausoléus devem ser feitas até o dia 25, a pintura de sepulturas e muretas vai até o dia 28. Já a limpeza e lavagem dos túmulos podem ser feitas até o dia 31.

Suzano tem dois cemitérios municipais: o São Sebastião, que fica na área central, e o São João Batista, localizado na região do Raffo, em Palmeiras.