21/10/2021

Prazo de inscrição para Dia da Beleza do Saspe termina nesta sexta-feira

Ação marcada para a próxima segunda-feira (25/10) é destinada às mulheres que enfrentam ou já enfrentaram o câncer de mama

A Prefeitura de Suzano, por meio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), encerra nesta sexta-feira (22/10), às 16 horas, o prazo de inscrição para o “Dia de Beleza – Outubro Rosa”. A ação é destinada às mulheres da cidade que enfrentam o câncer de mama ou já venceram essa batalha.

São 15 vagas disponíveis e os cadastros devem ser feitos presencialmente na sede do órgão municipal (Rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro). Para realizar a inscrição gratuita, as mulheres devem apresentar documento original com foto, CPF, número de telefone e comprovante de endereço.

O “Dia de Beleza – Outubro Rosa” acontecerá na próxima segunda-feira (25), das 13 às 17 horas, em parceria com o Instituto Embelleze de Suzano. Durante a ação, serão oferecidos cuidados com cabelo, esmaltação, maquiagem e design de sobrancelhas.

A iniciativa integra a campanha municipal Outubro Rosa, que promove diversas atividades para prevenção e rastreamento do câncer de mama e incentiva o empoderamento, o cuidado e a valorização das mulheres que passam por este momento.

Para a dirigente do Saspe e organizadora da iniciativa, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a ação foi pensada para cuidar de um lado que poucas pessoas comentam durante o enfrentamento do câncer, que é a autoestima.

Ela destacou que, durante o tratamento contra o câncer de mama, o corpo da mulher passa por diversas modificações e isso afeta diretamente o modo como ela olha para si. Empoderar, mostrar como a beleza continua em cada uma e valorizar essa mulher é uma das premissas da campanha Outubro Rosa, porque se amar também é cuidar.

Após o evento, todas as mulheres serão fotografadas por um profissional da Secretaria Municipal de Comunicação Pública para poderem compartilhar a experiência em suas redes sociais e com os amigos.

Larissa finalizou dizendo que oferecer esse ensaio fotográfico após um dia de tanto cuidado será ainda mais prazeroso para as suzanenses.