12/08/2022

Praças e espaços culturais recebem espetáculos circenses a partir deste sábado

Praças e espaços culturais recebem espetáculos circenses a partir deste sábado

Secretaria de Cultura de Suzano promoverá mostra especial com 35 artistas e grupos convidados até o dia 20 de agosto (sábado)

A Secretaria Municipal de Cultura promove a primeira Mostra Circense de Suzano a partir deste sábado (13/08), com a apresentação do grupo paulistano Circo de Ébanos. O festival contará com 35 atrações regionais ao longo de quatro dias de espetáculos, com espetáculos para toda a família em espaços culturais da cidade e na praça dos Expedicionários.

A abertura da Mostra Circense será no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro), às 20 horas, com o espetáculo do grupo Circo de Ébanos, “Éranko”, com muita expressividade e dança com cortesia de uma das atrações integrantes do Circuito SP de Circo, um dos mais importantes da América Latina.

Na quinta-feira seguinte (18/08), os espaços culturais do município serão palco de suas próprias atrações. O Centro Cultural Monteiro Lobato (rua Domingos Vitorino, 68 – Jardim Colorado) terá números de mágica e palhaçadas das 10 às 11 horas, enquanto a unidade do bairro Jardim Casa Branca (rua Getúlio Moreira de Souza, 306) contará com atrações de Patrícia, Sandro e Artur Brandão protagonizando shows de bonecas e bambolês a partir das 13 horas. Por fim, o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do Jardim Gardênia Azul (rua Teruo Nishikawa, 512) também terá os espetáculos de Kayc Simão e Eduardo Cabral com início previsto para as 15 horas.

Ainda no dia 18, a praça dos Expedicionários terá uma série de apresentações a partir das 18 horas, com a presença de um robô de LED acompanhando os espetáculos da Companhia Black in Afrika de Camarões às 19h30 e da Trupe de Festim na sequência, às 20h30.

No dia seguinte, na sexta-feira (19/08), a praça volta a receber diversas atrações, começando às 9 horas com as Olim Piadas, sequência de muitas piadas e diversão, com uma segunda edição mais tarde, às 15 horas. Já às 16 horas, é a vez da “Banderna”, que tomará as ruas da região central, seguido pelo Encontro Livre às 17h30, quando os participantes poderão praticar e participar de competições amistosas com uso de instrumentos circenses. A partir das 19 horas, dois eventos simultâneos tomam o espaço com a apresentação de números aéreos e um workshop gratuito de palhaços.

As atrações se encerram no sábado (20/08), com as apresentações dos artistas Lucia Trigo, Paloma Pedroso, Eliane Salles e Lucas Lopes, das 12h30 às 13h30, Ricardo Souza, José Rivaldo, Cris Oliveira e do grupo Companhia Mina de Riso, das 15 às 17 horas. Na sequência, encerrando a noite, o Cabaré Circense oferece as últimas atrações com Fernanda Midori, Fábio Ruan, Alisson Peçanha, Manuel Tenório, Paulo Caverna, Maiana Santos e Wesley Cavalcanti.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, as atrações circenses vão promover momentos de muita alegria aos espectadores. “Serão quatro dias com vários artistas da nossa cidade nos vários espaços culturais que aqui temos. Será uma atração e tanto para toda a família, então convido a todos para chamar filhos, pais e amigos para muita diversão”, afirmou.