21/09/2022

Praça Cidade das Flores recebe paisagismo especial em alusão à primavera

Praça Cidade das Flores recebe paisagismo especial em alusão à primavera

Viveiro Municipal Tomoe Uemura realizou o plantio de mais de 700 mudas

A Praça Cidade das Flores, na região central de Suzano, recebe nesta semana serviços de paisagismo em alusão à chegada da primavera na próxima quinta-feira (22/09). A ação especial é realizada pela equipe do Viveiro Municipal Tomoe Uemura, por meio da Diretoria de Praças, Parques e Jardins, contando com o plantio de mais de 700 mudas.

A iniciativa especial, contemplada dentro do escopo de zeladoria do espaço público, tem como proposta a renovação estética da praça para a chegada da primavera. A nova estação, caracterizada pela floração de espécies de plantas, se inicia na próxima semana.

De acordo com a responsável pelo departamento, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, além da questão estética, o trabalho paisagístico reforça a funcionalidade da praça como um ambiente de lazer e bem-estar. “A primavera é uma estação muito aguardada pela equipe do Viveiro Municipal e, neste ano, temos a oportunidade de levar um pouco dessa magia para a Praça Cidade das Flores, que também é um lugar muito especial na cidade. Tenho certeza de que todos vão gostar do resultado, sendo o ambiente perfeito para fotos”, disse.

A primeira-dama ainda detalhou as escolhas das espécies, com destaque para as mudas de kalanchoe, conhecida como “flor-da fortuna”, e de impatiens (maria-sem-vergonha). “Estamos na época de floração da ‘flor-da-fortuna’ neste finalzinho de inverno e início da primavera. Já a ‘maria-sem-vergonha’ costuma florescer no mês de outubro. Ambas as espécies também costumam ser resistentes, são fáceis para o cultivo e apresentam cores vivas. Além disso, para nossos jardins na praça ficarem sempre bonitos, contamos com a colaboração do público, para que cuidemos juntos do espaço”.