09/09/2022

Portelão recebe 14ª edição do Torneio Primavera de Natação

Portelão recebe 14ª edição do Torneio Primavera de Natação

Evento promovido pela Liga Aquática do Alto Tietê reunirá 390 nadadores de todas as faixas etárias

A piscina do Complexo Poliesportivo Paulo Portela (rua Barão de Jaceguai, 375 – Centro) receberá neste sábado (10/09) as disputas do 14º Torneio Primavera de Natação. O evento, promovido pela Liga Aquática do Alto Tietê, conta com o apoio da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e será aberto ao público, que poderá torcer pelos amigos e familiares das 8 às 18 horas.

Ao todo, serão disputadas 76 provas em 17 modalidades diferentes de nado, incluindo peito, borboleta, costas e livre, com suas variações de extensão, de 25 a 100 metros, medidas equivalentes a uma piscina e a dois percursos de ida e volta na mesma, respectivamente. Outra variação inclui as categorias, que englobam nadadores dos níveis pré-mirim, mirim, petiz, pré-elite, juvenil, master e sênior, além das provas coletivas, que também marcam presença.

Nesta competição, são esperados 390 nadadores de até nove equipes da Região Metropolitana, incluindo atletas de Mogi das Cruzes, Arujá, Santo André, São Bernardo e São Paulo. Como sede da competição, Suzano será representada pelos integrantes da Associação Suzanense de Esportes Aquáticos (Asea).

“A piscina do Portelão já foi palco de grandes competições, sendo que já recebemos campeões regionais, estaduais, nacionais e até mesmo medalhistas olímpicos. É uma estrutura tradicional, por isso temos orgulho em trazer mais jovens para competir aqui”, afirmou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho.