03/09/2021

Polo de Suzano da Univesp abre inscrições para curso de empreendedorismo

Polo de Suzano da Univesp abre inscrições para curso de empreendedorismo

Iniciativa é voltada para os alunos da instituição e conta com o apoio do Sebrae, sem limite de vagas

O polo de Suzano da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para um novo curso de empreendedorismo. A iniciativa é voltada para os estudantes da rede de ensino de qualquer polo educacional e conta com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor (Sebrae). As aulas acontecerão de forma virtual entre os dias 14 e 16 de setembro, das 19 às 21 horas.

Para participar, basta acessar o link (bit.ly/univesp-empreendedorismo) e se registrar. As inscrições vão até a próxima terça-feira (07/09), sem limite de vagas. Após confirmação, o interessado receberá em seu e-mail as orientações para acessar a transmissão nos dias do evento. O curso tem carga horária de quatro horas e garante certificado para a conclusão de cada uma de suas duas etapas, que abordam assuntos diferentes.

A temática do primeiro encontro, do dia 16 de setembro (terça-feira), é identificar e aprimorar possíveis ideias de negócio, para que elas possam amadurecer e se consolidar em grandes oportunidades de empreendimento. Os participantes ainda serão apresentados a diversos conceitos de marketing e administração, além de práticas que fortalecerão sua atuação diante do mercado.

Já o segundo e último dia do curso, em 18 de setembro (quinta-feira), abordará o processo de formalização, com todos os detalhes a respeito das questões legais e das etapas que precedem o pleno funcionamento do novo negócio. Por meio da orientação dos especialistas, eles terão um panorama geral de como adaptar suas ideias em potencial e tirá-las do papel, desenvolvendo competências empreendedoras.

A dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, destacou que esta é uma oportunidade imperdível para os alunos da rede de ensino da instituição. “A Univesp está presente em Suzano desde 2017 e já contribuiu muito para a democratização do ensino superior na cidade. Este novo curso, em parceria com o Sebrae, promove aos estudantes a oportunidade de desenvolver um olhar empreendedor e construir seu próprio negócio. Este pode ser seu primeiro passo rumo à conquista de melhores condições de vida”, concluiu.