23/09/2021

PlayPet orienta sobre atualização da carteira de vacinação dos cães

PlayPet orienta sobre atualização da carteira de vacinação dos cães

Reabertura do espaço público de lazer será no próximo dia 26

O PlayPet, espaço público para treinamentos e exercícios de cães em Suzano, irá retomar suas atividades no dia 26 de setembro, juntamente com a reabertura do Parque Municipal Max Feffer e do Viveiro Tomoe Uemura. Para assegurar a entrada no local e diversão dos pets, a administração do órgão municipal recomenda aos responsáveis a atualização do cadastro e da carteira de vacinação dos cães.

Os interessados em realizar um novo cadastro, devem comparecer ao local com o RG e o comprovante de endereço para inscrição do responsável, e a cópia da carteira de vacinação do animal atualizada, duas fotos 3×4 coloridas do pet e atestado médico de um veterinário para criação do passaporte para o mesmo frequentar o local. Já as ONGs deverão realizar agendamento prévio e assinar o termo de responsabilidade. Para aqueles que necessitam apenas renovar a inscrição, será necessário apresentar somente os documentos comprobatórios de residência e vacinação. Em ambos os casos, não há cobrança de taxas.

A medida segue as determinações da cidade visando a preservação da boa saúde dos animais, conforme explica a primeira-dama Larissa Ashiuchi, coordenadora do setor de Praças, Parques e Jardins. Ela pontua que o propósito do PlayPet é proporcionar momentos de diversão aos cães, que muitas vezes vivem em um local fechado ou os tutores não conseguem ter uma rotina frequente de passeios. Ele afirmou que é necessário garantir a segurança dos animais para que seja um porto seguro para ambas as partes.

Durante o período em que esteve fechado por causa da pandemia no novo coronavírus (Covid-19), o PlayPet passou por diversas manutenções, como a revitalização das placas e pinturas. Com uma área de mais de 1,5 mil metros quadrados, o espaço conta com piscina para os cães se refrescarem, pista de agility para treinamento e área verde, projetada para comportar 30 cachorros ao mesmo tempo.

O local também é equipado para desenvolver outros projetos municipais como a campanha de adoção responsável “Baby, me leva!”, que é realizada com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para encontrar novos lares para animais resgatados pelo setor de Bem-Estar Animal. Desde o início da campanha virtual, mais de 60 pets foram adotados e que ainda aguardam um novo lar podem ser conferidos por meio do site www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva.

O PlayPet está localizado nas dependências do Parque Municipal Max Feffer e a entrada é pelo Viveiro Municipal Tomoe Uemura, que fica na avenida Senador Roberto Simonsen, número 340, no Jardim Imperador. O horário de funcionamento é de segunda-feira a domingo, das 8 às 17 horas. Para entrar em contato com a administração, o telefone disponível é (11) 4749-3943.