28/05/2021

Plano Plurianual (PPA 2022-2025)

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, disponibiliza entre os dias 1º de junho e 1º de julho formulários on-line para a participação pública na elaboração do Plano Plurianual (PPA), que vai determinar as principais metas da cidade para os próximos quatro anos (2022-2025). Para participar, basta clicar nas áreas de interesse abaixo e conhecer as principais propostas estipuladas para cada setor por meio do Plano de Governo.

Depois de analisar com atenção o formulário da área desejada, você poderá escolher até duas propostas que, na sua opinião, devem ser priorizadas em Suzano. Sua adesão é muito importante para a construção de uma cidade cada vez mais justa e participativa!

(Clique nos ícones abaixo para acessar os formulários)

Importante: Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os encontros presenciais para as Plenárias Deliberativas do Plano Plurianual Participativo (PPA) estão suspensos.

Sobre o PPA:  O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento governamental realizado a médio prazo, que define procedimentos, objetivos e metas para cada ente federativo (Município, Estado ou União) no período de quatro anos.

Sobre o Plano de Governo: O Plano de Governo define as prioridades para a atuação durante os próximos quatro anos e se utiliza do PPA como instrumento para administrar os recursos e alcançar metas de longo prazo para as quais o Prefeitura de Suzano pretende contribuir por meio da realização dos seus programas.