27/08/2021

Plano Plurianual é debatido em audiência pública na próxima segunda-feira

Plano Plurianual é debatido em audiência pública na próxima segunda-feira

Encontro virtual apresenta resultados obtidos pela participação pública em junho

A Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças realiza na próxima segunda-feira (30/08) uma audiência pública sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA) de Suzano. O encontro virtual, aberto a toda a população, deve apresentar os resultados da participação pública ocorrida durante o mês de junho, quando os suzanenses puderam analisar diferentes propostas e elencar aquelas que julgam prioritárias para o município. A audiência ocorre a partir das 18 horas, por meio da plataforma Google Meet, disponível em bit.ly/AudienciaPPA.

De acordo com o chefe da pasta, Itamar Viana, o encontro representa uma etapa importante do processo de elaboração do plano, que visa determinar as principais metas da cidade para os próximos quatro anos, de 2022 a 2025. “Durante todo o mês de junho disponibilizamos formulários on-line para a participação pública. Na oportunidade, cada cidadão pode analisar as propostas elencadas para diferentes áreas da administração pública e escolher as ações que devem ser priorizadas. Agora a ideia é apresentar os resultados dessa grande pesquisa e consolidar um projeto que será encaminhado para aprovação junto ao Legislativo municipal”, detalhou.

O secretário ainda pontuou que o encontro faz parte da política de transparência adotada pela Prefeitura de Suzano, seguindo as premissas do plano participativo. “Com o PPA definimos nossas prioridades para o município e, claro, também garantimos a devida execução orçamentária, atendendo aos anseios da população e apostando em projetos que vão fazer a diferença na cidade. Esse é um momento de troca muito saudável para a administração pública e, assim, reiteramos nosso compromisso com a construção de uma Suzano mais justa e participativa”, explicou.

Vale destacar que, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os encontros presenciais para as Plenárias Deliberativas do PPA foram suspensos e deram espaço à participação pública por meio de formulários on-line, assim como a audiência pública virtual.

Sobre o PPA
O Plano Plurianual (PPA) determina as principais metas da cidade para os próximos quatro anos, conforme o Plano de Governo da atual gestão. O trabalho contempla todas as áreas da administração pública, como Saúde, Desenvolvimento Econômico, Segurança, Educação, Serviços Urbanos, Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Polícia Social, Esporte e Cultura.