21/12/2021

Pavimentação da rua Dr. Felício de Camargo entre em reta final

Primeira fase compreende cerca de 500 metros de extensão; prefeito Rodrigo Ashiuchi e deputado estadual André do Prado acompanharam de perto as obras

A rua Dr. Felício de Camargo recebeu na noite desta segunda-feira (20/12) a primeira etapa da nova pavimentação. A expectativa é que a aplicação de asfalto ocorra em cerca de 500 metros de extensão e seja finalizada até o final do ano. O prefeito Rodrigo Ashiuchi e o deputado estadual André do Prado acompanharam de perto as intervenções.

Após o período de fresagem, reparos de guias, troca de sarjetas e manutenção em sarjetões, as equipes da empresa Fort Service Company e Construtora deram início à etapa de pavimentação. Na oportunidade, mais de 20 colaboradores se empenharam na aplicação da massa asfáltica.

O mesmo trabalho será realizado na noite e na madrugada desta terça e quarta-feira (21 e 22/12). Isso porque, segundo o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, a via recebe grande quantidade de veículos ao longo do dia, por se tratar de uma importante ligação entre o centro e a avenida Antônio Marques Figueira, que dá acesso à rodovia Índio Tibiriçá (SP-31) e à rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66).

“A rua Dr. Felício de Camargo é, sem dúvida, uma das mais movimentadas de nossa cidade. Por isso, os trabalhos ocorrem no período noturno, pois a interdição desta via durante o dia causaria muitos prejuízos no trânsito local. É importante destacar que já estamos finalizando os trabalhos no local também, com previsão de conclusão ainda neste mês de dezembro”, informou Oliveira.

Marques Figueira

Outro ponto que está sendo beneficiado é a avenida Antônio Marques Figueira. O local recebe os serviços de revitalização asfáltica. Os trabalhos são realizados pela empresa Oestevalle Pavimentação e Construções Ltda., com um investimento de R$ 3.150.626,58. O valor conta com emendas parlamentares dos deputados estaduais André do Prado e Marcos Damásio e do deputado federal Marcio Alvino, além de contrapartida do município.

Em paralelo à rua Dr. Felício de Camargo, a via também receberá intervenções na madrugada dos próximos dias, ganhando novo asfalto. “Já estamos com 98% das obras concluídas e nossa expectativa é finalizar a aplicação asfáltica até o final do ano. Contudo, o trecho próximo à rua Dr. Prudente de Moraes será finalizado no começo de janeiro, uma vez que o espaço ganhará uma nova baia de ônibus”, explicou o secretário.

Em sua fala, Ashiuchi reforçou a importância das obras na rotina dos cidadãos, tanto para pedestres como para aqueles que dirigem ou usam o transporte público. “A avenida Antônio Marques Figueira é uma das mais importantes vias de nossa cidade e recebe inúmeras pessoas diariamente. Agradeço a presença do deputado estadual André do Prado, assim como o apoio dos demais parlamentares, como o deputado federal Marcio Alvino. Pedimos desculpas a todos pelos transtornos, mas é por um bom motivo. Com o novo asfalto, damos mais um passo no fortalecimento da mobilidade urbana em Suzano”, disse.

Por fim, o deputado estadual André do Prado destacou seu compromisso com a cidade de Suzano, reforçando que é sempre um orgulho destinar recursos ao município, pois, enquanto parlamentar, consegue ver a obra sair do papel e transformar a realidade de centenas de famílias. “Fico feliz de acompanhar todo esse trabalho de perto. Parabenizo o prefeito Rodrigo Ashiuchi e a todos os servidores, em nome do secretário Samuel Oliveira”, concluiu.