21/12/2021

Pavimentação da rua Dr. Felício de Camargo entre em reta final

Pavimentação da rua Dr. Felício de Camargo entre em reta final

Primeira fase compreende cerca de 500 metros de extensão; prefeito Rodrigo Ashiuchi e deputado estadual André do Prado acompanharam de perto as obras

A rua Dr. Felício de Camargo recebeu na noite desta segunda-feira (20/12) a primeira etapa da nova pavimentação. A expectativa é que a aplicação de asfalto ocorra em cerca de 500 metros de extensão e seja finalizada até o final do ano. O prefeito Rodrigo Ashiuchi e o deputado estadual André do Prado acompanharam de perto as intervenções.

Após o período de fresagem, reparos de guias, troca de sarjetas e manutenção em sarjetões, as equipes da empresa Fort Service Company e Construtora deram início à etapa de pavimentação. Na oportunidade, mais de 20 colaboradores se empenharam na aplicação da massa asfáltica.

O mesmo trabalho será realizado na noite e na madrugada desta terça e quarta-feira (21 e 22/12). Isso porque, segundo o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, a via recebe grande quantidade de veículos ao longo do dia, por se tratar de uma importante ligação entre o centro e a avenida Antônio Marques Figueira, que dá acesso à rodovia Índio Tibiriçá (SP-31) e à rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66).

“A rua Dr. Felício de Camargo é, sem dúvida, uma das mais movimentadas de nossa cidade. Por isso, os trabalhos ocorrem no período noturno, pois a interdição desta via durante o dia causaria muitos prejuízos no trânsito local. É importante destacar que já estamos finalizando os trabalhos no local também, com previsão de conclusão ainda neste mês de dezembro”, informou Oliveira.

Marques Figueira

Outro ponto que está sendo beneficiado é a avenida Antônio Marques Figueira. O local recebe os serviços de revitalização asfáltica. Os trabalhos são realizados pela empresa Oestevalle Pavimentação e Construções Ltda., com um investimento de R$ 3.150.626,58. O valor conta com emendas parlamentares dos deputados estaduais André do Prado e Marcos Damásio e do deputado federal Marcio Alvino, além de contrapartida do município.

Em paralelo à rua Dr. Felício de Camargo, a via também receberá intervenções na madrugada dos próximos dias, ganhando novo asfalto. “Já estamos com 98% das obras concluídas e nossa expectativa é finalizar a aplicação asfáltica até o final do ano. Contudo, o trecho próximo à rua Dr. Prudente de Moraes será finalizado no começo de janeiro, uma vez que o espaço ganhará uma nova baia de ônibus”, explicou o secretário.

Em sua fala, Ashiuchi reforçou a importância das obras na rotina dos cidadãos, tanto para pedestres como para aqueles que dirigem ou usam o transporte público. “A avenida Antônio Marques Figueira é uma das mais importantes vias de nossa cidade e recebe inúmeras pessoas diariamente. Agradeço a presença do deputado estadual André do Prado, assim como o apoio dos demais parlamentares, como o deputado federal Marcio Alvino. Pedimos desculpas a todos pelos transtornos, mas é por um bom motivo. Com o novo asfalto, damos mais um passo no fortalecimento da mobilidade urbana em Suzano”, disse.

Por fim, o deputado estadual André do Prado destacou seu compromisso com a cidade de Suzano, reforçando que é sempre um orgulho destinar recursos ao município, pois, enquanto parlamentar, consegue ver a obra sair do papel e transformar a realidade de centenas de famílias. “Fico feliz de acompanhar todo esse trabalho de perto. Parabenizo o prefeito Rodrigo Ashiuchi e a todos os servidores, em nome do secretário Samuel Oliveira”, concluiu.