29/07/2022

Pavilhão Zumbi dos Palmares recebe evento de hip hop neste domingo

Nova edição do projeto ‘Agita Palmares’ contará com batalhas de rima, dança, música e grupos de slam das 13 às 18 horas

O projeto “Agita Palmares” irá promover uma tarde temática do hip hop no Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), neste domingo (31/07), das 13 às 18 horas. Com atrações de dança, música e slam, a ação gratuita é oferecida pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial (Compir) como homenagem a um dos principais movimentos de origem afro-americana.

O evento temático do projeto contará com atividades que vão desde dança até literatura. O início do evento contará com uma discoteca, com grandes sucessos do movimento até as 14 horas. Logo na sequência será a vez da apresentação do grupo piloto de slam, modalidade que une rap e poesia em uma experiência única, que abrirá espaço para a intervenção literária da obra “Favela no Divã”, com a condução do autor Marcelo Barbosa para analisar a obra que retrata a vida na periferia e a luta diária pela conquista do sonho próprio, das 15 às 15h30.

No mesmo período, o grupo de dança urbana Kolping Kids e as artistas Karen Marçal e Sabrina Ferreira também se apresentam. Logo depois haverá a “Batalha da Esperança”, com confrontos de rap, grandes clássicos do estilo cultural com viés de crescimento e evolução do mundo. Então, a partir das 16h30, o grupo de hip hop C.D.O. sobe ao palco para encerrar a tarde com suas principais produções, como “Submundo do Subúrbio” e “Fúria”.

Além destes, o grupo cultural também promove uma exposição de desenhos e pinturas temáticas do professor Wbiracy Pais junto de seus alunos, além de uma seção com microfone aberto aos que desejarem se aventurar com rimas e músicas.

“O Agita Palmares não oferece apenas inclusão, mas também uma oportunidade para que nossos munícipes conheçam e tenham mais contato com as artes e a cultura de origem afro, uma das mais ricas que temos presentes na nossa cidade. Convido a todos para acompanharem as apresentações na tarde deste domingo”, relatou o vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto.