29/07/2022

Pavilhão Zumbi dos Palmares recebe evento de hip hop neste domingo

Pavilhão Zumbi dos Palmares recebe evento de hip hop neste domingo

Nova edição do projeto ‘Agita Palmares’ contará com batalhas de rima, dança, música e grupos de slam das 13 às 18 horas

O projeto “Agita Palmares” irá promover uma tarde temática do hip hop no Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), neste domingo (31/07), das 13 às 18 horas. Com atrações de dança, música e slam, a ação gratuita é oferecida pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial (Compir) como homenagem a um dos principais movimentos de origem afro-americana.

O evento temático do projeto contará com atividades que vão desde dança até literatura. O início do evento contará com uma discoteca, com grandes sucessos do movimento até as 14 horas. Logo na sequência será a vez da apresentação do grupo piloto de slam, modalidade que une rap e poesia em uma experiência única, que abrirá espaço para a intervenção literária da obra “Favela no Divã”, com a condução do autor Marcelo Barbosa para analisar a obra que retrata a vida na periferia e a luta diária pela conquista do sonho próprio, das 15 às 15h30.

No mesmo período, o grupo de dança urbana Kolping Kids e as artistas Karen Marçal e Sabrina Ferreira também se apresentam. Logo depois haverá a “Batalha da Esperança”, com confrontos de rap, grandes clássicos do estilo cultural com viés de crescimento e evolução do mundo. Então, a partir das 16h30, o grupo de hip hop C.D.O. sobe ao palco para encerrar a tarde com suas principais produções, como “Submundo do Subúrbio” e “Fúria”.

Além destes, o grupo cultural também promove uma exposição de desenhos e pinturas temáticas do professor Wbiracy Pais junto de seus alunos, além de uma seção com microfone aberto aos que desejarem se aventurar com rimas e músicas.

“O Agita Palmares não oferece apenas inclusão, mas também uma oportunidade para que nossos munícipes conheçam e tenham mais contato com as artes e a cultura de origem afro, uma das mais ricas que temos presentes na nossa cidade. Convido a todos para acompanharem as apresentações na tarde deste domingo”, relatou o vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto.