‘Passaporte da Vacina’ em Suzano

‘Passaporte da Vacina’ em Suzano

Desde o dia 8 de Setembro de 2021, a Prefeitura de Suzano exige o “passaporte da vacina” em bares, baladas e casas de show; parques, teatro, cinema, estádio e ginásios; e seminários e eventos com mais de 300 pessoas. A medida visa garantir mais segurança à população na luta contra a Covid-19, sendo também uma maneira de incentivar a imunização daqueles que ainda não se vacinaram.

Nos locais mencionados, o cidadão deverá apresentar o documento de comprovação da vacina com pelo menos a primeira dose completa. Serão aceitos comprovantes físico, por meio do cartão de vacinação, ou digital, por meio do aplicativo “Conecte SUS”, do Ministério da Saúde.

Comprovante Físico
O comprovante físico é o cartão de vacinação adquirido durante a primeira aplicação da vacina contra a Covid-19. A cédula oficial dispõe sobre a data e o imunizante utilizado, sendo também preenchida na segunda a aplicação.

Comprovante Digital
O comprovante digital pode ser acessado no aplicativo “Conecte SUS”, disponível para celulares Android e IOS. A plataforma garante acesso à Carteira Nacional Digital de Vacinação, inclusive com o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19.  Após baixar o aplicativo no celular, faça seu cadastro seguindo o tutorial abaixo:

1- Se você ainda não tem uma conta vinculada às credenciais GOV.BR, crie sua conta com seus dados pessoais e em seguida realiza seu acesso no aplicativo com CPF e senha

 

 

 

 

 

 

 

 

2- Depois de entrar no cadastro, clique no ícone “Vacinas” e verifique a sua imunização contra a Covid-19

 

 

 

 

 

 

 

 

3- Verifique as informações da sua vacinação e clique no botão azul “Certificado de Vacinação”

 

 

 

 

 

 

 

 

4- Clique na seta no canto superior direito para compartilhar ou exportar o documento em PDF