24/09/2021

Parque Municipal Max Feffer retoma as atividades neste domingo

Visitantes devem apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Suzano deve retomar as atividades no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90- Jardim Imperador) a partir deste domingo (26/09). O espaço acolherá as famílias suzanenses de segunda-feira a domingo, das 6 às 18 horas, exceto em dias de vacinação contra a Covid-19. Para tanto, os visitantes deverão apresentar o comprovante de imunização com pelo menos a primeira dose. Além do parque, o Viveiro Municipal Tomoe Uemura e o PlayPet também estarão de volta, englobando mais de 300 mil metros quadrados dedicados aos lazer na cidade.

De acordo com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a decisão assertiva vem em um momento estratégico, em que a pandemia dá sinais de abrandamento. Ele explicou que a cidade está com mais de 90% da população acima de 12 anos vacinada com pelo menos a primeira dose e registra baixíssimos índices de ocupação de leitos por semanas consecutivas. Para ele, isso é resultado do comprometimento com a vacinação e da boa adesão entre os munícipes.

Mesmo com os números positivos, o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus determinou no início do mês a adoção do “passaporte da vacina”, que visa garantir mais segurança à população. “A medida aplicada a bares, baladas, casas de show e outros ambientes também se aplica a parques, teatro, cinema, estádio e ginásios. Portanto, para frequentar esses locais, solicitamos o comprovante de vacinação”, disse.

Além do documento, que pode ser apresentado de maneira física ou virtual, por meio do aplicativo “Conecte SUS”, do Ministério da Saúde, o uso de máscaras e álcool em gel continuam obrigatórios, bem como a prática do distanciamento social. Ele destacou que essas medidas visam o bem-estar coletivo e disse que a cidade precisa retomar a rotina, incluindo os momentos de lazer, desde que todos estejam em segurança. Para isso, a administração conta com o bom senso, compreensão e compromisso das famílias suzanenses.

O Parque Municipal Max Feffer conta com quiosques, academia ao ar livre, ciclovia e espaços para piqueniques. Além disso, a área acolhe o Viveiro Municipal Tomoe Uemura com centenas de tipos de mudas floríferas e frutíferas, animais e jardins, sendo uma estrutura completa em prol do meio ambiente.

O local ainda conta com o Play Pet, que é um espaço adequado para exercícios e condicionamento de cães. Para frequentar, é preciso criar a carteirinha do animal e um cadastro do responsável. Para tanto, basta apresentar cópias do RG e do comprovante de endereço do responsável e carteirinha de vacinação do pet, duas fotos 3×4 coloridas e avaliação veterinária, de segunda-feira a domingo, das 8 às 17 horas. A medida segue determinações da cidade visando a preservação da boa saúde dos animais.