06/01/2022

Operação Cata-Treco inicia primeiro ciclo de coleta em 2022

Ação realiza trabalhos na malha central já neste domingo e em 17 bairros de Suzano nos próximos sete dias úteis

A Secretaria Municipal de Governo, por meio da Operação Cata-Treco, realiza no próximo domingo (09/01) um trabalho especial na malha central, recolhendo inservíveis nas principais vias e em suas travessas. A ação também vai contemplar 17 bairros pelos próximos sete dias úteis. Mais informações podem ser acessadas pelo site oficial da prefeitura (suzano.sp.gov.br).

Já no próximo dia 9, a ação fará sua primeira ação especial no centro da cidade. Na oportunidade, os funcionários utilizarão dois caminhões para circular pelas ruas Benjamin Constant, General Francisco Glicério e Nove de Julho, bem como nas avenidas Armando Salles de Oliveira e Antônio Marques Figueira, além de suas travessas e adjacências, das 8 às 17 horas. O atendimento ocorrerá em ciclos de 15 dias ao longo do ano.

E para atender os bairros, a pasta disponibiliza até 15 de janeiro (sábado) duas equipes para acolher a demanda de 17 bairros. O primeiro caminhão, por exemplo, circula nos bairros Vila Amorim, Vila Nova Amorim, Vila Feliz, Vila Mazza, Vila Urupês, Jardim Santa Lucia, Jardim Residencial Suzano, Jardim Cacique, Jardim Luela, Jardim Colorado, Jardim Novo Colorado e Jardim Aeródromo Internacional. Já o segundo visita a região norte, contemplando os bairros Cidade Miguel Badra, Jaguari, Planalto, Sesc e Chácara Miguel Badra.

Quem deseja indicar uma localidade para ser contemplada com o serviço, é possível participar de uma consulta pública promovida pela administração municipal. A população pode colaborar com a construção de futuros itinerários por meio do formulário no link bit.ly/CTnoBairro, bastando preenchê-lo com dados pessoais, como nome e telefone, e indicar o bairro ou localidade que requer a visita dos caminhões.

O secretário municipal de Governo, Alex Santos, orientou os moradores das regiões contempladas neste e em futuros ciclos a deixarem seus descartes de objetos em suas calçadas. “A ideia é facilitar o recolhimento de móveis, eletrodomésticos, materiais de isopor, vidro e todos os tipos de óleo, desde que sejam entregues em garrafas PET fechadas. Visitamos essas regiões fazendo o recolhimento de maneira rápida e ágil, por isso é importante contar com o apoio da população”, lembrou.

Por fim, o titular da pasta reforçou a importância do combate ao descarte irregular de lixo e inservíveis nos espaços públicos da cidade. “Após as festas de fim de ano, foram detectadas várias irregularidades nos bairros. A prefeitura, inclusive, já tem feito uma série de ações de limpeza e, agora, a Operação Cata-Treco vem para apoiar o trabalho. Peço que continuem denunciando descartes ilegais, pois, assim, conseguiremos cuidar melhor da nossa cidade”, finalizou.