28/09/2021

Operação Cata-Treco inicia nova programação de coleta

Operação Cata-Treco inicia nova programação de coleta

A partir desta terça-feira (28/09), as equipes passarão por 23 bairros e a expectativa é manter a média de 30 toneladas de materiais inservíveis recolhidos

A Secretaria de Governo de Suzano definiu a nova programação da Operação Cata-Treco, com início nesta terça-feira (28/09) e duração de sete dias úteis. Ao longo deste período, as equipes passarão por 23 bairros e a expectativa é manter a média de 30 toneladas de materiais inservíveis recolhidos.

Assim como no último ciclo, dois caminhões são utilizados na coleta. A primeira equipe atuará nos seguintes locais: Vila Amorim, Vila Nova Amorim, Vila Mazza, Vila Urupês, Jardim Santa Lúcia, Jardim Residencial Suzano, Jardim Cacique, Jardim Luela, Jardim Colorado, Jardim Novo Colorado e Jardim Aeródromo Internacional. O segundo grupo fará a coleta nos bairros Cidade Edson, Jardim Ana Rosa, Jardim Riviera, Jardim Altos de Suzano, Parque do Colégio, Jardim Suzano, Jardim Marcato, Jardim Modelo, Jardim Vitória, Jardim Realce, Parque Santa Rosa e Chácara Faggion.

O secretário de Governo, Alex Santos, destacou o progresso feito nos últimos meses com a operação e que o resultado tem sido muito positivo. Ele pontua que a população está aderindo de uma forma muito importante às visitas das equipes, citando os vários pedidos feitos por meio do formulário online (http://bit.ly/CTnoBairro), relatando que por todos os lugares em que os caminhões passam, é recolhido um volume considerável de inservíveis.

Criada com o objetivo de incentivar o descarte correto de materiais sem serventia, a Operação Cata-Treco mantém seus agentes ativos no município para atender às demandas da população, que podem notificar as equipes quanto aos locais onde pode haver acúmulo de objetos inservíveis ou de recicláveis. Os únicos itens não recolhidos são os restos de construção (entulho).

O secretário também lembra que as rotas dos caminhões são passíveis de alterações, recomendando que as pessoas separem os materiais que desejam descartar logo cedo, ainda nos primeiros dias do programa. Ele afirma que para facilitar a ação dos agentes, é aconselhável ainda que sejam depositados na calçada das residências, pois, desta forma, a coleta será bem mais prática à medida que as equipes avançam.

Quem presenciar descarte irregular na cidade pode denunciar de maneira segura e anônima à Ouvidoria Municipal, pelo telefone 0800-774-2007, pelo e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br ou pelo aplicativo para celular “Cidadão Online”.