08/07/2020

Operação Cata-Treco inicia coleta de materiais em sete bairros

Desta vez serão contemplados os Jardins Varan, Gardênia Azul, Alterópolis, Realce e das Flores e o Parque Santa Rosa

Os caminhões da Operação Cata-Treco de Suzano, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciaram o trabalho de coleta em sete bairros do município nesta quarta-feira (08/07). O primeiro veículo está passando pela região dos Jardins Varan, Gardênia Azul e Alterópolis. Já o segundo opera no Jardim Modelo e, de lá, seguirá para o Parque Santa Rosa, Jardim Realce e Jardim das Flores, respectivamente. A previsão é de que todo o serviço seja concluído até 15 de julho (quarta-feira).

Aos moradores que queiram descartar móveis, eletrodomésticos, madeiras e outros objetos em desuso, a recomendação é deixar os itens em frente à residência, na calçada, para que a equipe passe recolhendo. Vale destacar, entretanto, que não são aceitos restos de construção civil (entulho), mato, pneu, óleo ou roupas.

Desde fevereiro, projeto Operação Cata-Treco já coletou mais de mil toneladas de materiais inservíveis no município. O trabalho pode ser acompanhado na página oficial da Prefeitura de Suzano (http://bit.ly/Cata-TrecoSuzano), porém, dependendo da demanda de cada localidade, a programação poderá sofrer mudanças.