26/06/2020

Novos integrantes do Comas serão escolhidos em eleição remota nesta segunda-feira

Participantes habilitados serão acionados por e-mail ou por telefone celular no dia e receberão um hiperlink que dará acesso à área de votação

A Comissão Eleitoral da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano realizará nesta segunda-feira (29/06) a eleição dos representantes da sociedade civil para o biênio 2020-2022 do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas). O processo de escolha será à distância. Os votos serão recebidos e computados no Anfiteatro Orlando Digenova, que fica nas dependências do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (Rua Benjamin Constant , 682 – Centro).

As regras específicas para a eleição remota foram definidas de forma a atender as medidas de distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e estão estipuladas no Comunicado nº 03/Comissão Eleitoral/Comas/2020.

Desde o final de maio houve o cadastramento dos participantes do pleito. No total, 10 entidades/ organizações sociais, 18 usuários do Sistema Único da Assistência Social (Suas) e 70 trabalhadores do setor estão habilitados para exercer o direito de voto.

A lista final de candidatos foi publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (26/06) e pode ser conferida na página da Prefeitura de Suzano na Internet, na aba “Imprensa Oficial”.

Nesta segunda-feira, os participantes habilitados serão acionados por e-mail ou por telefone celular e receberão um hiperlink que dará acesso à área de votação. A eleição ocorrerá até as 11h30.

A Comissão Eleitoral utilizará o Anfiteatro Orlando Digenova para apuração dos votos. Na eventualidade de problemas técnicos com o link, o local estará pronto para receber voto presencial.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano, Murilo Inocencio, reforçou a importância da participação popular e elogiou o esforço em manter o cronograma eleitoral dentro das limitações impostas pela pandemia.