01/12/2022

Novo centro de compras em Suzano vai sediar ‘Mega Natal Artesanal’

Novo centro de compras em Suzano vai sediar ‘Mega Natal Artesanal’

Glicério Boulevard receberá mais de 50 artesãos por meio do projeto da administração municipal entre os dias 7 e 21 de dezembro

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, anunciou nesta quinta-feira (01/12) a terceira edição do projeto “Mega Natal Artesanal”, que neste ano será sediado no Glicério Boulevard (rua General Francisco Glicério, 1.145), novo centro de compras localizado na principal via do município. A novidade foi divulgada durante a inauguração do empreendimento, que também oferece um novo espaço de lazer e convivência no centro da cidade.

O “Mega Natal Artesanal” ocorrerá entre os dias 7 e 21 de dezembro, das 10 às 22 horas. O projeto reunirá mais de 50 artesãos com diferentes opções de presentes e lembranças. A feira terá grande diversidade de preços e produtos, que vão desde bijuterias a artigos de marcenaria. A iniciativa é promovida pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Cultura e pelo Fundo Social de Solidariedade, com o apoio da Suzano SA, da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

De acordo com o prefeito, o recém-inaugurado Glicério Boulevard é o espaço ideal para a atividade. “Além de oferecer 50 novas lojas para Suzano, o empreendimento também conta com um espaço moderno e inovador no centro da cidade. A área de lazer e convivência segue o conceito de ‘open mall’, sendo uma proposta arrojada que vem para movimentar o comércio local e impulsionar ainda mais nossa Suzano”, disse ele, ao destacar a importância do empreendimento, que teve investimento de R$ 14 milhões e 1,1 mil novas vagas de trabalho, direta e indiretamente.

O evento de inauguração reuniu empreendedores e autoridades do município, marcando o início da operação das lojas localizadas no pavimento térreo. A previsão é de que o segundo pavimento passe a funcionar daqui a duas semanas. “O Glicério Boulevard é um empreendimento grandioso, que representa um pouco da Suzano que queremos para o futuro, com um ambiente democrático que abre portas para o desenvolvimento da cidade. Em nome do responsável técnico Luiz Pavésio Junior, da superintendente Daniela Guedes e da representante comercial Vanessa Lima, parabenizo todos os envolvidos no lançamento”, reforçou o prefeito.

A inauguração também foi acompanhada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, Larissa Ashiuchi; pelo vice-prefeito e secretário de Cultura, Walmir Pinto; pelos secretários André Loducca (Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego), Elvis Vieira (Planejamento Urbano e Habitação), Itamar Viana (Planejamento e Finanças), Paulo Pavione (Comunicação Pública), Pedro Ishi (Saúde) e Samuel Oliveira (Manutenção e Serviços Urbanos); pelo coordenador da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), Mauro Vaz; e pelo presidente do Instituto Emaús, padre Ademir Andrade.