01/12/2022

Novo centro de compras em Suzano vai sediar ‘Mega Natal Artesanal’

Glicério Boulevard receberá mais de 50 artesãos por meio do projeto da administração municipal entre os dias 7 e 21 de dezembro

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, anunciou nesta quinta-feira (01/12) a terceira edição do projeto “Mega Natal Artesanal”, que neste ano será sediado no Glicério Boulevard (rua General Francisco Glicério, 1.145), novo centro de compras localizado na principal via do município. A novidade foi divulgada durante a inauguração do empreendimento, que também oferece um novo espaço de lazer e convivência no centro da cidade.

O “Mega Natal Artesanal” ocorrerá entre os dias 7 e 21 de dezembro, das 10 às 22 horas. O projeto reunirá mais de 50 artesãos com diferentes opções de presentes e lembranças. A feira terá grande diversidade de preços e produtos, que vão desde bijuterias a artigos de marcenaria. A iniciativa é promovida pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Cultura e pelo Fundo Social de Solidariedade, com o apoio da Suzano SA, da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

De acordo com o prefeito, o recém-inaugurado Glicério Boulevard é o espaço ideal para a atividade. “Além de oferecer 50 novas lojas para Suzano, o empreendimento também conta com um espaço moderno e inovador no centro da cidade. A área de lazer e convivência segue o conceito de ‘open mall’, sendo uma proposta arrojada que vem para movimentar o comércio local e impulsionar ainda mais nossa Suzano”, disse ele, ao destacar a importância do empreendimento, que teve investimento de R$ 14 milhões e 1,1 mil novas vagas de trabalho, direta e indiretamente.

O evento de inauguração reuniu empreendedores e autoridades do município, marcando o início da operação das lojas localizadas no pavimento térreo. A previsão é de que o segundo pavimento passe a funcionar daqui a duas semanas. “O Glicério Boulevard é um empreendimento grandioso, que representa um pouco da Suzano que queremos para o futuro, com um ambiente democrático que abre portas para o desenvolvimento da cidade. Em nome do responsável técnico Luiz Pavésio Junior, da superintendente Daniela Guedes e da representante comercial Vanessa Lima, parabenizo todos os envolvidos no lançamento”, reforçou o prefeito.

A inauguração também foi acompanhada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, Larissa Ashiuchi; pelo vice-prefeito e secretário de Cultura, Walmir Pinto; pelos secretários André Loducca (Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego), Elvis Vieira (Planejamento Urbano e Habitação), Itamar Viana (Planejamento e Finanças), Paulo Pavione (Comunicação Pública), Pedro Ishi (Saúde) e Samuel Oliveira (Manutenção e Serviços Urbanos); pelo coordenador da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), Mauro Vaz; e pelo presidente do Instituto Emaús, padre Ademir Andrade.