10/06/2021

Mutirão de zeladoria chega ao Jardim Gardênia e Jardim Alterópolis

Prefeitura realiza entre sexta-feira e sábado (11 e 12/06) serviços de limpeza e conservação; operação Cata-Treco também vai passar pela região

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, realiza entre sexta-feira e sábado (11 e 12/06) mais um mutirão de zeladoria. Desta vez, as equipes vão concentrar os esforços no Jardim Gardênia e no Jardim Alterópolis, na região norte. As localidades também serão contempladas com a operação Cata-Treco.

Entre os trabalhos que serão executados estão roçagem, raspagem de rua (Bob Bod), varrição, capinação e pintura de guias. Além disso, as equipes da pasta também promoverão a limpeza de bueiros, reparos em tampas e na iluminação pública.

“O trabalho começa logo cedo nesta sexta-feira e a previsão é que possamos concluir no sábado. Contudo, se for necessário, estendemos a programação até segunda-feira (14/06)”, detalhou o titular da Manutenção, Samuel Oliveira.

Em paralelo, o caminhão do Cata-Treco também estará passando pelos bairros, acompanhando toda a manutenção. Na oportunidade, os munícipes que desejam se desfazer de algum objeto inservível, como móveis ou eletrodomésticos, devem deixar os itens na calçada em frente à residência, para que a equipe em circulação recolha.

Segundo a Secretaria Municipal de Governo, responsável pelo trabalho, além dos objetos, o serviço também está acolhendo isopor, vidro e todos os tipos de óleo, que devem ser entregues em garrafa PET fechada. O projeto não aceita restos de construção civil (entulho).

O secretário Alex Santos disse que os trabalhadores passam recolhendo os itens em desuso e parte dos objetos vão para nossa Central de Triagem, colaborando assim com as famílias de catadores da cidade e com o meio ambiente.

Operação Cata-Treco

Além do mutirão, a prefeitura também está com a operação Cata-Treco em outros 16 bairros. O serviço foi prorrogado e deverá seguir até o dia 17 de junho (quinta-feira) com um caminhão atendendo as ruas do Jardim Fernandes, Cidade Boa Vista, Jardim Carmem, Jardim Dona Benta, Jardim Europa, Jardim Varan e adjacências.

Já o segundo, atua pelo Jardim Leblon, Tabamarajoara, Chácaras Ceres, Parque Vienense, Vila Helena, Jardim do Bosque, Parque Umuarama, Jardim Pompéia, Parque Alvorada, Jardim Nova América e adjacências.

Para quem deseja indicar locais que precisam da coleta, é possível participar de uma consulta pública promovida pela administração municipal. Por meio dela, a população pode colaborar com a construção de futuros itinerários. Para participar, basta acessar o formulário por meio do link bit.ly/CTnoBairro, preenchê-lo com seus dados pessoais, como nome e telefone, e indicar o bairro ou localidade que deseja a visita dos caminhões. Com essa iniciativa, a gestão do projeto visa direcionar o serviço para atender prontamente às necessidades dos suzanenses.