04/01/2022

Manutenção fará primeiro mutirão de zeladoria neste fim de semana

Ação especial visitará três bairros nas sextas e sábados de janeiro

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos está preparando as primeiras ações de cuidados e zeladoria para a cidade de Suzano em 2022. Em especial nos dois primeiros meses do ano, as equipes da pasta atuarão na limpeza de áreas públicas em bairros específicos do município.

Neste final de semana, a pasta inicia os serviços de roçagem, capinação, varrição e pintura de guias na Vila Figueira, com atuação na sexta-feira (07/01) e no sábado (08/01), sendo essa a primeira ação do ano. Na semana seguinte, nos dias 14 e 15 de janeiro, o mutirão visita o bairro Jardim Quaresmeira para realizar os mesmos serviços.

Nas duas semanas seguintes, as equipes realizam trabalhos voltados para o bairro Parque Maria Helena. Assim como nos outros locais, as ações têm início no próximo dia 21 e chegam ao fim em 29 de janeiro. A medida se dá para atender todos os espaços de forma adequada, devido à área do bairro ser consideravelmente maior que os locais anteriores.

As ações, que também foram conduzidas por equipes da secretaria ao longo do último ano, terão foco especial em praças públicas, vias centrais nos bairros e zonas de grande concentração de pedestres em geral. Para o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, executar estes serviços e cumprir as ações de zeladoria desde o início do ano garantem o trato adequado da cidade, em especial após as festas de final de ano.

“Nossa cidade tem uma série de espaços públicos e locais que requerem manutenção e limpeza constante para estar bonita, vistosa aos olhos e funcional para o povo suzanense. Atuamos sempre com esse objetivo, seja nessas ações do mutirão ou na limpeza de valas e bueiros, conduzidas em outros momentos”, contou.